Atualidade

John Newman luta contra tumor no cérebro pela segunda vez em quatro anos

Com apenas 26 anos, o cantor britânico luta pela segunda vez contra um tumor no cérebro. Apenas quatro anos depois de ter sido diagnosticado com um tumor, de tamanho reduzido, na cabeça, John Newman vê-se novamente a braços com a doença.

Segundo a imprensa internacional, o artista já conhecia a sua condição há algum tempo, no entanto decidiu esperar pelo lançamento do último single, ‘Ole – no qual faz um dueto com Calvin Harris – para partilhar com os milhares de fãs que acompanham o seu percurso, numa altura em que se vê obrigado a parar devido aos tratamentos de radioterapia aos quais irá ser submetido em breve.

Posteriormente está previsto que o interprete de ‘Love Me Again’ seja operado para extrair o tumor que, segundo algumas fontes, é benigno.

Através das redes sociais, Newman deixou uma mensagem aos seus seguidores dando conta do momento pelo qual está a passar.

“O meu estado iria ser divulgado a determinada altura e por isso decidi que fosse agora. Desde a primeira vez que fui operado que tenho sido constantemente alvo de monitorização. Infelizmente, sabíamos que a doença poderia voltar e agora que sabemos com o que lidamos estou a ser preparado para enfrentar nova operação no decorrer do próximo ano.

Estou em boas mãos e acreditem que nada me irá impedir de fazer aquilo que mais amo: música! Não precisam de se preocupar comigo. O prognóstico é bom e há centenas de pessoas com diagnósticos piores que o meu. Espero que o meu exemplo os encoraje a tratarem-se o mais rápido possível. Eu sou um sortudo”, escreveu.

Recorde-se que, em 2012, quando soube que tinha cancro, John ficou devastado com a notícia. Hoje, os amigos descrevem a sua reação como “mais calma” mas “emocionalmente esgotante”.