Atualidade

Veja as fotos oficiais do batizado do filho dos Duques de Sussex

Archie, o primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, foi batizado este sábado, 6 de julho, no Castelo de Windsor, em Inglaterra.

Os Duques de Sussex realizaram uma cerimónia privada dois meses após o nascimento do primogénito. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, batizou Archie, o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica.

Esta manhã, o filho do Duque e da Duquesa de Sussex, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, foi batizado na Capela Privada do Castelo de Windsor numa cerimónia íntima oficializada pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby. O Duque e a Duquesa de Sussex estão felizes em partilhar a alegria deste dia com o público, que tem sido incrivelmente carinhoso desde o nascimento do seu filho. Eles agradecem a gentileza em receber o primeiro filho e comemorar esse momento especial. Sua Alteza Real sente-se feliz por ter aproveitado este dia com a família e os padrinhos de Archie“, comunicou o casal real no Instagram.

Archie, usou no batizado a réplica artesanal do vestido real de batizado que foi usado pelas crianças reais nos últimos 11 anos. O original Royal Christening Robe, feito de rendas Honiton forrado com cetim branco, foi encomendado pela rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez pela filha mais velha. Subsequentemente, foi usado por gerações de batiados reais, incluindo A Rainha, seus filhos e netos até 2004, quando a Rainha encomendou essa réplica feita à mão, para que a frágil aparência histórica fosse preservada e a tradição continuasse”, informaram ainda.


e