Lifestyle

Dancefloor Braga 2019 – festival de música eletrónica nos dias 26 e 27 de julho

O único festival de música eletrónica indoor em Portugal

Estás preparado para o que está a chegar?

Dancefloor – Jump to the Drop, o festival indoor do momento, acontece já a 26 e 27 de julho, no Altice Forum Braga, para esmagar a pista de dança, com confirmações de KSHMR, DEORRO, Yellow Claw, CESQEAUX, MOKSI,Ran-D, Tom Staar, Kim Kaey, KURA, Mayze X Faria, Kaiser-T, Gammer e D-Block & S-Te-Fan.

Em 2017 e 2018 o Festival Dancefloor foi realizado no estádio de Leiria e contou com a presença de artistas como Carnage, Blasterjaxx, Nicky Romero, Headhunterz, KURA, MakJ, Vinai, Will Sparks.
A edição de 2019 viaja até à capital do Minho para agitar a segunda maior sala de eventos portuguesa, o Altice Forum Braga.

A cidade de Braga torna-se assim, o destino imperdível de festivais de música eletrónica.

Para os amantes da pista de dança, este fim de semana de verão, terá tudo o que é solicitado: amigos e diversão.

Cartaz completo:

KSHMR (EE.UU.)
“o narrador”

Como cabeça de cartaz, o público português verá um Niles Hollowell-Dhar como nunca antes. O “produtor-fantasma” de renome, trará na sua bagagem a sua aura de mistério para desvelar no palco e prestar a devida homenagem às suas origens em cada uma das suas produções, fazendo jus ao epíteto efémero de “Paraíso na Terra”, inspiração para o nome artístico do dj/produtor.

DEORRO (EE.UU.)
“o mítico produtor”

De volta ao palco e depois de mais de uma década a desenvolver o seu estilo musical, Deorro, o produtor natural de Los Angeles, de seu nome Erick Orrosquieta, há muito transcendeu o seu status de herói local para se tornar um DJ com expressão global, um compositor respeitado e uma super estrela de produção. Hoje, acumula uma série impressionante de lançamentos de topo mundial.

RAN-D (NL)
“o êxito do Hardstyle”

O frontman da Hardstate Records, Ran-D, pioneiro de Hardstyle, sobe ao palco do Dancefloor como uma das personagens mais completas e dedicadas de Hard Dance. A personalidade de Randy Wieland é facilmente distinguida pelo seu som caraterístico: um equilíbrio delicado que combina a solidez e as vibrações clássicas da pista de dança com narrativas emotivas que transgridem o espaço e o tempo. Conhecido por diversos sucessos, um deles, a versão carismática de Zombie, original de The Cranberries, diretamente para os festivaleiros do Dancefloor baterem o pé.

TOM STAAR (UK)
“a estrela com marca SIZE”

Thomas Ingamells passou os últimos anos a apostar no seu estatuto de um dos produtores mais versáteis e consistentes da House Scene. Parte visível disso é a distinção com o prémio IDMA (International Dance Music Award), bem como o suporte pelas principais figuras do meio, ou a aclamação massiva que o Spotify lhe proporcionou, o que faz com que o nome – Staar – apareça em grandes Playlists como MINT, Dance Rising, entre outras.

MAYZE X FARIA (PT)
“a dupla em ascenção”

O trajeto desta dupla começa em 2004, em Amares, Braga, quando Jonh Mayze e Miguel Faria se conhecem num trabalho de verão. Dois apaixonados por música, rapidamente perceberam que algo ia nascer ali. Passado quinze anos, são merecedores da Tour que passou por Angola, dos espetáculos em Espanha e da presença nos melhores festivais e clubs de Portugal, lançando trabalhos em editoras internacionais (tendo como exemplo as faixas Eivissa com o selo da Snatch Records e Mussulo pela australiana Sweat It Out), atualmente atuam lado a lado com os maiores nomes do House e do Tech-House, nacional e internacional.

CESQEAUX (NL)
“o icónico Barong”

Produtor, intérprete, compositor, DJ e uma força versátil da natureza, Daniel Francesco Tuparia atrai qualquer um com a sua força gravitacional, mantendo-nos presos na sua órbita. Desde co-produções com David Guetta e Justin Bieber em “2U”, ou a atuar nos maiores festivais do mundo, Cesqeaux trabalha sem parar em todos os aspetos da sua arte, sempre mantendo o seu repertório muito pessoal e renovado: o inédito som exclusivo com a estética de vanguarda e a promessa de experiências sempre inovadoras.

KAISER-T (PT)
“o nome português do Hardstyle”

Um dos nomes mais recentes e emergentes do Hardstyle nacional, o jovem produtor português começou aos 16 anos a percorrer os campos da música techno, mudando-se para a EDM nos anos seguintes, até chegar ao seu design atual, como produtor. Em 2008, Kaiser-T descobre o estilo Hardstyle e rapidamente se apaixona pelas cascatas de ritmos rápidos e sincopados e pelas incríveis linhas melódicas.

YELLOW CLAW (NL)
“os pais da Barong Family”

Desde 2010, a dupla tem vindo a ganhar terreno no topo da EDM. O primeiro álbum, de novembro de 2015, Blood For Mercy, alcançou o 1º lugar no HeatSeekers Chart Billboard e no Top Dance Electronic Albums Chart, ao mesmo tempo em que foram presenteados com o Prémio Edison – o desejável Grammy Holandês. Sem dúvidas, uma das performances mais esperadas desta edição do Dancefloor.

KURA (PT)
“o número um português”

O dj/produtor português é, atualmente, um dos DJs e produtores com mais ênfase em todo o mundo. KURA é dos únicos artistas portugueses com o selo da Spinnin ‘Records, a maior editora mundial da EDM e é o único português representado pela Anna Agency, uma agência que representa, entre muitos, a superestrela Hardwell. A sua presença no Top100 da DJ Mag e a gestão a cargo da WDB Management, validam todo o seu carisma e superioridade no domínio da arte da mixagem sonora.

MOKSI (NL)
“a duo Barong”

Uma House Party pode ser o momento perfeito para colocar duas mentes criativas em sintonia. Foi o que aconteceu com Samir e Diego, a dupla holandesa mais conhecida pelo nome artístico Moksi.
Nos últimos anos, eles dedicaram-se a melhorar o seu caleidoscópio sonoro, repleto de sons sincopados, para aqueles que amam os subwoofers, inspirados no rock britânico de garagem dos anos 90.

GAMMER (UK)
“o enérgico”

O dj/produtor Matthew Lee, nascido na cidade de Northampton, introduziu-se na música eletrónica através dos ritmos telúricos do Hardcore britânico, há cerca de duas décadas atrás. Desde então, ele é considerado um dos melhores artistas do género. Para demarcar esse título foi distinguido como Melhor DJ Hardcore pelo Hardcore Heaven Awards em seis edições consecutivas.

D-BLOCK & S-TE-FAN (NL)
“os melódicos”

Assim que se formaram enquanto dupla de dj’s/produtores, Diederik Bakker e Stefan den Daas, adotaram as personalidades de D-Block & S-te-Fan desde 2004, quando se encontraram numa loja de discos. A partir desse momento, os seus sons únicos e melódicos, esculpidos na casa-mãe Scantraxx Evolutionz, são apreciados e adotados por todos os artistas que apresentam o foco na fronteira que é a dance music.

KIM KAEY (NL)
“a vibrante”

Kim Krijnen, a presença feminina do Dancefloor, aperfeiçoou-se na arte da mistura com um pequeno toca-discos, desde o início de sua adolescência. Naqueles tempos, a artista começou por apresentar o seu próprio programa de rádio “The Get Down”, que atualmente passa ainda na éter hertzian uma vez por semana, com a presença de convidados de todo o mundo. Ela é uma fanática voraz de vinis, usando-os para alinhar os sets, cheios de bootlegs exclusivos, material inédito, faixas originais e raridades cheias de nostalgia “groovy”.

COMO CHEGAR:
– Altice Forum Braga –
Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, 4711-909 Braga

Como chegar de transportes públicos
Fruto da colaboração com a CP (Comboios de Portugal) e TUB – Transportes Urbanos de Braga, o Dancefloor oferece condições especiais de mobilidade em transporte público aos titulares de entradas (qualquer tipo de entrada) para o festival.

CP: Preço único de €2 (ida e volta) nos comboios urbanos do Porto e desconto de 30% nos serviços Intercidades,Regional e InterRegional.

TUB: Transporte grátis.

A CP tem também uma aliança com o comboio Celta de Vigo. Para todos os fãs do Dancefloor haverá um desconto de 30% nas viagens: Celta de Vigo-Porto e Porto-Vigo.