Atualidade

Huck dá notícias sobre o acidente do filho que sofreu um grave traumatismo craniano

Benício, de 11 anos, filho do meio dos apresentadores brasileiros Luciano Huck e Angélica, caiu e bateu com a cabeça numa prancha durante a prática de wakebord. Vítima de um traumatismo craniano, com afundamento e hematoma no lado direito da cabeça, o menino teve que ser submetido a uma cirurgia de urgência.

Na tarde deste domingo a assessoria do casal divulgou o primeiro boletim médico do Hospital Copa Star, sobre o caso da criança.

Segundo o documento, Benício teve um traumatismo cranioencefálico, com afundamento de crânio e um hematoma subdural, que é quando se acumula sangue entre o cérebro e o crânio. Por causa da gravidade da lesão teve que ser submetido a uma cirurgia – craniotomia – durante a noite de sábado, quando chegou ao hospital.

O menino encontra-se lúcido, orientado, respirando de forma natural e movimentando todos os membros, mas sem previsão de alta hospitalar.

Ainda não há previsão de alta [hospitalar] e acho que não tem que ter pressa nisso. Uma cirurgia neurológica é uma cirurgia neurológica. Você tem que ter calma, um passinho de cada vez”, explicou o apresentador numa entrevista concedida domingo ao “Fantástico”.

Eu queria aproveitar para agradecer todo mundo que nos escreveu, as orações, carinho de todos os cantos. Muito obrigado. A nossa família se sente muito confortada. Só posso agradecer”, reconheceu Huck que tem passado, juntamente com a mulher, as últimas horas no hospital.