Off the record

Conheça a coleção com que Miguel Vieira se estreou no calendário oficial da Semana da Moda de Milão

Miguel Vieira apresentou esta segunda-feira, em Milão, no âmbito do calendário oficial da Milano Moda Uomo, as suas propostas para o verão de 2020, partindo do mote: “Quem disse que a alfaiataria tem de ser chata?”

Aos 53 anos, o designer de São João da Madeira, estreou-se no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão (Itália), dividindo protagonismo com marcas como Versace ou Prada.

Mantendo-se fiel aos clássicos, mas apresentando-os com um twist, Miguel Vieira afirma que apesar de intemporal, é possível reinventar a alfaiataria. Foi com esse foco que surge a esta nova coleção, garantindo que uma cor ou um padrão podem reverter códigos e são também uma forma de contar uma história.

Verdes menta, petróleo e esmeralda, rosa cameo, bege, azul-noite, e bordeaux vinho do Porto, em materiais como a seda, a lã e o algodão mercerizado, dão corpo e cor a silhuetas clássicas e formais, bem como a outras mais audazes.

O cenário idealizado, faz-nos regressar a Mies van der Rohe, considerado um dos principais nomes da arquitectura do século XX. Com linhas simples, funcionais e detalhes trazidos por elementos contemporâneos, cria-se a simbiose perfeita entre matéria e natureza, evocando ainda uma certa aura cinematográfica. Veja as fotos: