Atualidade

Keith Flint cometeu suicídio, segundo companheiro de banda

O vocalista do grupo britânico The Prodigy, foi encontrado morto esta segunda-feira (4) em sua casa, em Dunmow, no condado de Essex. O cantor tinha 49 anos de idade. Segundo uma publicação no perfil da banda no Instagram, Flint cometeu suicídio.

A notícia é verdadeira, não posso acreditar que estou a dizer isso, mas o nosso irmão Keith tirou a própria vida no fim de semana. Estou chocado, com raiva, confuso e com o coração partido”, escreveu Liam Howlett, teclista e compositor do The Prodigy. A banda de música eletrônica iniciou suas atividades em 1990 e fizeram muito sucesso com os singles “Firestarter” e “Breathe”.

De acordo com as autoridades britânicas, Flint enforcou-se na sua casa.

Segundo o jornal The Sun, Keith Flint entrou em contacto com a sua ex-mulher e implorou por uma reconciliação dias antes de ter tirado a própria vida. O músico terá até adiado a venda de uma propriedade rural na esperança de que a Dj japonesa, Mayumi Kai, voltasse para ele, após a separação que aconteceu no ano passado.

A morte do cantor coincide com o início da turné internacional para promover o último álbum da banda, “No Tourists”, lançado em novembro de 2018.