Lifestyle

Conheça o McLaren Senna em Lego à escala real

O modelo pode ser “ligado” e ouvir-se a simulação do arranque do motor. Foram precisas 5 mil horas para montar o carro.

A Lego uniu-se à McLaren para criar uma versão em tamanho real do Mclaren Senna, feito com quase meio milhão de peças.

Foram precisas quase 5000 horas para a montagem desta unidade à escala 1:1, com o peso de 1.700 kg, cerca de 500 kg mais do que um Senna autêntico, modelo que ficou esgotado assim que foi anunciado em 2017.

Este Mclaren Senna não poderá ser conduzido, mas os entusiastas podem entrar no habitáculo, carregar no botão de ignição no tejadilho e ouvir uma simulação do seu arranque, bem como mexer no sistema de infoentretenimento ou acionar a iluminação. É o primeiro modelo da Lego McLaren a ter elementos reais no interior, como o banco em fibra de carbono ou volante e pedais do modelo real. As jantes e pneus Pirelli são também as reais.

Foram precisos 467.854 elementos de Lego, com equipas de até dez elementos a trabalharem de forma contínua, gastando um total de 2725 horas, nove vezes mais do que o tempo necessário para produzir cada Senna real (300 horas). Incluindo a fase de design e o desenvolvimento do conceito, onde foram gastas 4935 horas, com 42 pessoas da equipa de construção da Lego a emprestarem os seus esforços.

Ao contrário dos conjuntos LEGO a que estamos habituados, não precisa de se preocupar em estragar ou destruir a construção, pois todas as peças foram coladas para evitar um desastre.

O modelo irá marcar presença em diversos eventos automóveis no mundo.

Percorra a galeria de imagens:

Fotos: Divulgação