Atualidade

Yannick Djaló: “A perda dói muito, mas esta é uma dor que não fica atrás”

Yannick Djaló quer apenas ser pai a tempo inteiro de Lyonce e de Lyannii, tal como é com o outro filho Chrystyan, de uma outra relação.

Empenhado em lutar pelas duas filhas que não vê há quase dois anos, Yannick, compara a dor da separação à da perda da irmã Açucena Patrícia, de 17 anos, que morreu em setembro passado: “A perda dói muito, mas esta é uma dor que não fica atrás”.

Habituado a sofrer, até porque desde cedo foi a figura masculina da família pois foi “obrigado a crescer muito depressa” e porque “são tantas as partidas que a vida me tem pregado que estou um pouco calejado”, mostra-se determinado em fazer valer os seus direitos.

O tribunal já tinha decidido a regulação do poder parental que não foi cumprido. Para ver as filhas “tinha que ser na casa da mãe e era controlado” sempre por uma pessoa. “Separamo-nos há 2 anos, desde essa altura que disse que não ia mais a casa dela, por variadíssimas razões”, até porque “eu sou pai das meninas. Vou fugir com as meninas, vou raptá-las, vou fazer o quê?”.

A partir do momento da separação “nem por telefone” tem acesso às crianças. Continua a ser imposto, não pelo tribunal, mas pela ex-mulher, “ter que ser em casa da Luciana as visitas, ou na casa de uma pessoa estranha, uma amiga dela”.

Há certas coisas que me entristecem e magoam, eu fui substituído por um outro pai, vejo a Luciana a incentivar isso”, confessou o atleta a Manuel Luís Goucha, referindo-se ao atual marido da artista, que assumiu o seu papel.

Yannick Djaló quer muito que os filhos possam conviver, pois “praticamente não se conhecem”. Chrystyan começou a ser o principal ponto de discórdia do casal, porque “a Luciana não aceitava” a ideia de haver outro filho “a partir do momento em que foi mãe”.

O jogador assegura que “o conflito é geral” com todas as pessoas da família. À sogra, Ludovina Abreu, deve “um obrigado” pelo tempo que passaram juntos, quando era ela o pilar da casa, e “a base da educação das minhas filhas”.

Lyonce de 8 anos e de Lyannii de 6, “sabem como o pai é louco por elas”, e que brevemente estarão juntos, concluiu Yannick que mantém a fé na justiça para lhe restituir a alegria plena como pai. Veja o vídeo: