Atualidade

EXCLUSIVO – Irmã de Luciana Abreu quebra o silêncio: “Sinto muita vergonha pelas tuas ações”

Há muito que a família da atriz da SIC está em guerra, mas recentemente sofreu um novo, profundo e, talvez, irreversível abalo.

Luciana Abreu afastou-se totalmente da mãe, Ludovina, e da irmã, Ana Luísa, alegando ter fortes razões para o fazer. “Descobri coisas gravíssimas sobre a minha mãe”, disse recentemente, afirmando que as duas familiares mentiram sobre a sua vida. Posto isso, até deixou de as apoiar, como fazia até então, assegurando estar de “consciência tranquila” perante essa decisão.

Foram palavras que deixaram a irmã mais nova da estrela da SIC completamente arrasada, bem como as que foram proferidas por Luís Costa Real, numa recente entrevista à TV7 Dias. O progenitor assegurou que Lucy lhe revelou a verdade sobre Ana Luísa, garantindo que não é sua filha.

Perante tudo isto, Ana Luísa elaborou e enviou um comunicado à Move Notícias no qual garantiu que é “a primeira e última vez” que fala “sobre este assunto”. Num longo desabafo, por vezes feito num tom reconciliador, a irmã mais nova de Luciana Abreu refere, entre outras coisas, que sente “muita vergonha” das ações praticadas pela eterna Floribella. Por outro lado, enche a mãe de elogios e conforto – “Jamais te deixarei”, promete-lhe – e deixa ainda uma mensagem ao pai: “Estou-me nas tintas se sou tua filha ou não.”

A irmã da estrela da SIC, que há cinco anos deixou a casa de Luciana e comanda a sua própria vida, faz ainda referência a situações de violência doméstica sofridas por Ludovina e despede-se com promessas de “amor infinito” pelas sobrinhas, Lyonce e Lyannii.

Leia, então, na íntegra e em exclusivo à nossa revista as palavras de Ana Luísa:

“Melhor do que eu, sabes tu o que fizeste toda a tua vida Meu Pai. Acompanhada por ti, meu Pai, pela minha AMADA MAMÃ e pela minha querida Irmã, Luciana, vivi os primeiros 8 anos da minha existência! Depois, vivemos apenas as três!

As recordações que tenho de ti, meu Pai, não são de facto as melhores, ou melhor dizendo, são aterrorizadoras. Confesso que tenho mazelas profundas que se refletem bastante no meu ser… Ultrapassei, mas não esqueço! E tu sempre fizeste questão de nos perseguir! Prometido é devido, certo? Vejo que estás a cumprir muito bem a tua promessa, meu Pai!

Não te condenarei de nada, pois nem Deus nos condenou! E a justiça por ele será feita! Ele escreve certo por linhas tortas!

Quanto à paternidade, sempre ouvi falar dessa tua dúvida! E sabes que mais, meu Pai? ESTOU-ME NAS TINTAS SE SOU TUA FILHA OU NÃO!

Uma grande certeza eu tenho, é que vim da barriga da minha AMADA MAMÃ. Aliás, viemos as três ‘pitas’, Liliana, Luciana e, eu, Ana Luísa. De facto, só isso me importa, só me importo com a MULHER que nos carregou às três no ventre, com a MULHER que ficou sem a mamã dela aos 13 anos, a minha amada vovó Zézé, com a MULHER que, independentemente de tudo o que passou na vida, nunca deixou para trás as suas filhas. Aliás, vocês é que as foram pondo para trás… Nunca nos faltou com nada, Luciana. Quantas vezes vimos a MAMÃ aterrorizada, cheia de sangue na carinha e, mesmo assim, de pé para nos proteger?

MÃE não é encargo, MÃE não é despesa. É a nossa obrigação cuidar dela. Temos a obrigação de nunca lhe faltar com nada, porque merece… Lembra-te de tudo pelo que a nossa mamã passou. Tudo pelo que passou para tu chegares onde chegaste. Mais gente te ajudou, sim, não chegaste sozinha. Chegaste com o teu talento e acompanhada por pessoas que também te amaram e ajudaram e que, hoje, tu não lembras mais. Até dizes que nunca precisaste de homem nenhum para chegares onde chegaste.

Precisaste sim, precisaste da MAMÃ (do seu colo, muitas vezes). Precisaste de mim e também de quem te namorou na altura. Sim, foi ele sim, que te levou ao sítio certo, à pessoa certa!

Minha querida irmã, Luciana, temos exatamente a mesma educação e somos tão diferentes! Incrível!!! Confesso que sinto muita vergonha, muita vergonha por todas as tuas ações, minha irmã! Não te reconheço!

Com tudo isto muito resumido, o que quero dizer é que eu te AMO muito, minha MAMÃ, és o meu mundo! Tenho muito orgulho em ser tua filha, jamais te deixarei! Tens todo o meu respeito e admiração! O teu único defeito é não seres eterna. Se um dia me faltas, não serei nada e, ao mesmo tempo, serei tudo!

E a vocês, minhas GATAS Lyonce e Lyannii, AMO-VOS INFINITO, minhas bebés! Saudades infinitas, minhas e da vovó. Esperamos por vocês, sempre juntas pelo infinito e mais além.

E, esta sim, é a primeira e última vez que falo/escrevo sobre este assunto!

Ana Luisa Abreu Sodré Costa Real
#serasempreumatebreve
#espalhemobem”