Lifestyle

Sugestão para o Dia dos Namorados na Quinta da Pacheca

Menu e estadia românticos

Neste Dia dos Namorados, a Quinta da Pacheca, situada em Lamego, convida para um momento a dois, numa das mais charmosas quintas vínicas do Douro Vinhateiro. O programa, composto por um menu de degustação preparado pelo chef Carlos Pires e uma estadia no Wine House Hotel ou num dos atuais ex-libris do Douro, os Wine Barrels, convida a experienciar o mundo do vinho na sua plenitude, num ambiente de grande romantismo e paixão.

O jantar de S. Valentim promete ser inesquecível, começando com um sushi de meloa e presunto e uma mini sandes de foie gras com marmelada e colis de compota de pimento. Segue-se o prato de peixe, um filete de salmonete marcado ao momento sobre puré de chocos e tinta de sépia e masago wasabi. Depois de um entremeio, será servido um magret de pato sobre puré de batata doce e crocante de presunto, com molho de canela e emulsão de tangerina. A sobremesa é uma surpresa de esfera de chocolate. Tudo emparelhado com os elegantes vinhos da Quinta da Pacheca.

O jantar de S. Valentim tem um custo de 55 euros por pessoa, vinhos incluídos, e o jantar com estadia tem preços variáveis a partir de 250 euros.

Sobre a Quinta da Pacheca e o Wine House Hotel
Por entre os socalcos que domam as águas do Douro, encontra-se a Quinta da Pacheca, um dos mais afamados produtores de vinho na região e cujas origens remontam a meados do século XVIII. Aliás, há referências à quinta desde 1738. A propriedade, de 57 hectares, que se estende até ao rio, iniciou um novo ciclo de desenvolvimento na altura em que foi adquirida pelos empresários Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, passando então a integrar um moderno e dinâmico grupo empresarial. Abriu-se uma nova era, com uma aposta clara no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel, um dos seus ex-libris e uma das mais conhecidas unidades de ‘turismo de charme’ do Douro. Já este ano, foram inaugurados os Wine Barrels, uma oferta de estadia exclusiva, com dez suites em forma de barrica, num projeto com assinatura do arquiteto Henrique Pinto. Integrada numa paisagem deslumbrante, já foi alvo de distinções internacionais, como o prémio Best of Wine Tourism, em três anos consecutivos. Provas explicadas e cursos de vinhos, wine shop, passeios, eventos, workshops de cozinha e turismo à la carte, incluindo passeios de barco, de comboio, de helicóptero ou pedestres, são algumas das atividades disponibilizadas por esta unidade de enoturismo da Quinta da Pacheca.

MORADA e CONTACTOS
Rua do Relógio do Sol, 261
Cambres – 5100-424 Lamego
Telef.: +351 254 331 229 | e-mail: [email protected]