Atualidade

Sabe qual foi o acessório mais memorável da noite dos Óscares? Não, não foi o diamante

Na 91ª edição dos Óscares, talvez fosse o maior diamante amarelo do mundo, da Tiffany Diamond, com 141 anos e 128,54 quilates que Lady Gaga exibiu nos prémios da Academia norte-americana de cinema, o segundo acessório mais notável da noite.

O primeiro lugar, foi para a bengala usada pela atriz Selma Blair, de 46 anos, quando participou na pós-festa anual da Vanity Fair.

A atriz fez a sua primeira aparição pública após ter revelado o seu diagnóstico de esclerose múltipla em outubro de 2017. A bengala foi uma necessidade, “sou deficiente”, disse Blair aos fotógrafos e jornalistas presentes na festa que a fizeram chorar de emoção com a atenção que lhe dispensaram.

Quando a minha vida passar pelos meus olhos, quero que essa foto esteja no centro e em destaque”, escreveu Selma na foto que partilhou nas redes sociais.

Um momento raro na red carpet, que com a confiança de Blair e a sinceridade com que deu a conhecer a doença, a tornaram elegante, poderosa e cheia de glamour.

A atriz caprichou no acessório e enfeitou a bengala, envolta em couro envernizado, com o seu monograma e um diamante rosa embutido na pega, para combinar com o vestido Ralph & Russo.

Radiante, Selma Blair descreveu nas redes sociais como se divertiu na festa: “Eu estava orgulhosa da mulher em que me tornei e espero ser. Fazer parte de algo tão especial quando o meu corpo já não se movimenta tão bem. E então senti o amor dos fotógrafos que me observam brincando nos tapetes vermelhos desde os meus vinte anos. Eu senti o calor das lâmpadas. A força do meu vestido (…) E esperava que o meu cérebro pudesse enviar sinais pelo resto do tempo em que ia lá permanecer. E solucei. E eu apreciei cada segundo. Cada rasgo surpreendente (…)”.