Atualidade

Luísa Abreu culpa “mulher que diz ter o dom da encarnação” pelas desavenças

Depois das graves acusações de Luciana Abreu contra a mãe e a irmã mais nova, n’ “O Programa da Cristina” no passado dia 14, Ana Luísa Abreu decidiu esclarecer algumas questões apontadas por Manuel Luís Goucha.
Só estou aqui para repor a verdade dos factos e pela honra da minha mãe”, começou por dizer a jovem de 27 anos, ao “Você na TV”.

Recorde-se que há três anos, Luciana Abreu vivia em sua casa com a mãe Ludovina, a irmã mais nova, Luísa, o marido Yannick Djaló e as duas filhas do casal Lyonce e Lyannii. A cumplicidade, união e interajuda entre todos eram visíveis, e muitas vezes enaltecidas pela cantora. Atualmente a relação familiar passou ao extremo do ódio e de acusações.

O que mudou? Para Luísa Abreu há uma culpada para esta mudança radical da irmã: “Só poderá ser uma mulher que a minha irmã se faz acompanhar e que diz ter o dom da encarnação e que a nossa avó materna cai no corpo dessa mulher. A minha avó fala mal da própria filha…será isto possível? A minha mãe perdeu a mãe com 12 anos de idade. Conseguem imaginar a dor e a revolta desta mãe ao ouvir estas coisas?
As tais acusações são feitas por aquela mulher. A partir daí a nossa relação sofreu uma volta de 180º”, justificou.
A mim, o que me faz confusão é uma pessoa adulta e uma mulher esclarecida, como é a vossa irmã, acreditar em vozes que vêm do Além contar estas coisas tenebrosas sobre a vossa mãe“, frisou o apresentador da TVI, surpreendido com tal revelação.

Luísa afiançou que Ludovina sempre foi uma mãe presente: “A nossa mãe nunca nos faltou com nada. Nem roupa, nem comida, nem amor, nem colinho“.

Luísa desmentiu que a mãe algum dia tenha sido proprietária de uma casa de massagens, como Luciana tinha revelado na SIC. “A minha mãe trabalhou na Santa Casa da Misericórdia, onde era efetiva, nas folgas trabalhava numa confeitaria e, nós as três, fazíamos limpezas num salão de cabeleireiro em Gaia, à noite, para ser mais rápido“, explicou.

Segundo a irmã mais nova de Luciana Abreu, a artista voltou a faltar à verdade quando afirmou que as três filhas de Ludovina são frutos de diferentes relações: “Não é verdade. Não sei no que é que a minha irmã se baseia para falar uma afirmação dessas, porque nunca fui chamada para fazer teste nenhum. Da parte da minha mãe não existe ninguém alérgico a penicilina. E somos as três irmãs alérgicas a penicilina… (a alergia tem origem na família do pai)”.

A infância difícil de que Luciana tanto fala, existiu na realidade, para todas, que eram obrigadas a assistir a pornografia pelo pai, enquanto a mãe estava fora a trabalhar: “Eu era uma criança, ver aquilo fazia-me imensa confusão, eu fechava os olhos, mas tínhamos que ver, porque se não víssemos sofríamos violência física“.

Às vezes levávamos porrada e nem sabíamos porque estávamos a viver aquilo“, confessou, justificando a atitude do pai com um documento que mostrou para comprovar que o progenitor esteve internado num hospital psiquiátrico.

Outra das acusações de Luciana diziam respeito a dinheiro que a sua mãe tirava indevidamente da sua conta. Luísa fundamentou o gesto como normal, visto a mãe ser a responsável pela administração da casa: “Sendo a minha irmã uma artista, pode estar no Norte ou no Sul ou em outro país. E tendo o amor e o respeito, é natural que acontecesse da minha mãe movimentar a conta“. Ludovina nunca tirou dinheiro da conta sem consentimento da filha: “A minha mãe seria uma milionária. O que não é. Se a minha mãe fosse a mulher que a minha irmã descreve, ela tinha fugido sozinha, como muitas outras fazem e deixam os filhos em instituições“.

Na extensa declaração que Luciana leu na SIC, também mencionava o desinteresse da mãe e da irmã por Lyonce e Lyannii, apenas terão procurado “estar com as sobrinhas e netas uma única vez“, insinuando que o encontro marcado num jardim para matar saudades, terá sido combinado com um paparazzo. Sobre este episódio, Luísa afirmou: “Não fomos nós (que chamamos o papparazzo)“.
Como os jornais souberam?” questionou Manuel Luís.
Só pode ter sido a minha irmã. E quem foi contatado para fazer o serviço sabe perfeitamente quem o contatou”, sublinhou Luísa emocionada pelas saudades das “meninas” que não vê há 3 anos.

No final da entrevista, Luísa deixou um recado a Luciana: “A única mensagem que eu quero deixar para ti minha irmã, para além de que te amo, para. Chega de fazer sofrer o coração da nossa mãe que já sofreu tanto“.