Moda

Fendi homenageia Karl Lagerfeld na apresentação da sua última coleção

A Fendi usou o desfile desta quinta-feira, 21 de fevereiro, na Semana de Moda de Milão, para se despedir de Karl Lagerfeld, o seu diretor criativo desde 1965.

Na iconografia da decoração do desfile, o “F” com um coração e um cartão com a data 19.02.2019, o dia em que Lagerfeld faleceu no Hospital Americano de Paris, na sequência de um cancro no pâncreas.

O logotipo que o Kaiser criou para a marca italiana, esteve presente em toda a parte. A imagem do design também figurava nos convites, croquis e no vídeo exibido no final do desfile da apresentação da coleção de inverno 2019/2020, a última criada pelo alemão.

A porta de acesso das modelos à passerelle foi decorada com um painel com uma mensagem com a caligrafia do estilista, frase com a qual ele finalizava a sua correspondência “Love, Karl”.

Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores da marca e parceira de trabalho de Karl Lagerfeld, dedicou-lhe o desfile num texto que foi entregue aos convidados e partilhado nas redes sociais. “A união entre Karl Lagerfeld e a Fendi é a mais longa história de amor, uma que irá continuar a tocar vidas durante muitos anos que virão. Eu estou profundamente consternada pela sua morte e imensamente tocada pelo seu cuidado e perseverança constante até ao final. Quando nos falamos, apenas alguns dias antes do desfile, a sua única preocupação era a beleza e a riqueza da coleção. É um verdadeiro testamento do seu caráter. Ele fará muita falta“.

O desfile terminou com a exibição de um vídeo com Lagerfeld no papel principal, recordando como estava vestido no primeiro dia de trabalho para a marca, em 1965. Veja a coleção: