Atualidade

Ana Guiomar é arrasada nas redes sociais e responde à altura

Reconhecida como uma das mais talentosas atrizes da sua geração, de Ana Guimar não se espera mais do que isso, até porque não faz da sua vida uma passerelle. No entanto, a sua ida ao Programa da Cristina esta quinta-feira, fez dela um alvo de críticas pelo look exibido na SIC e consequentemente, à sua forma física.

Apesar de garantir ter “uma autoestima grande”, e de não se ter deixado afetar com os comentários negativos, a bonita atriz não ficou indiferente e respondeu às provocações na sua página do Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

O sexo e a cidade 3 😂 @oprogramadacristinasic

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a

Vivemos num país de opinion makers, ainda bem! Aceito a opinião de toda a gente, eu própria adoro opinar. E que bom é receber a vossa opinião para reflectir e fazer balanços. O que eu não aceito é a raiva, a maldade e a necessidade de ferir o outro de forma completamente gratuita. A ideia foi ser uma abertura de @oprogramadacristinasic divertida e improvisada, com a temática “Sex and the City”, com amigas que gostam muito umas das outras, acima de tudo que se querem divertir e partilhar com os outros essa alegria. Aconteceu isto tudo e muito mais, diverti-me como uma criança se diverte numa pijama party. Nada tinha sido ensaiado ou escrito”, começou por dizer.

Agora… se o vestido era grande, era, se me fazia maior, talvez, se o cabelo não estava como eu costumo usar, provavelmente, se os brincos brilhavam demais, sim e ainda bem porque senão ninguém tinha reparado neles. Recebi muitas mensagens enfurecidas com o look, a destilar um ódio e um veneno inexplicável. Insultos completamente gratuitos e ofensivos que não são de todo construtivos, são só desnecessários e muito perigosos. Da próxima vez que quiserem escrever estas coisas lembrem-se sempre das mulheres que amam, das que têm por perto e de vocês, de como isso vos pode ferir, magoar e criar inseguranças sem necessidade”, lamentou, deixando uma chamada de atenção.

Eu tenho uma autoestima grande já há algum tempo que estou habituada a críticas, tenho lidado bem com elas, talvez seja a vantagem de ter começado a trabalhar muito nova. Desta vez decidi dar importância porque depois de ler as mensagens e comentários, chego à conclusão que são praticamente todos vindos de mulheres. Isto deixa-me a pensar que de facto não estamos a cuidar nada umas das outras. O que as move é a crítica destrutiva e a maldade. Estamos em 2019 e nunca se falou tanto destas coisas como agora, onde é que estamos a falhar sempre que tentamos passar esta mensagem?! É que por mais que se fale a mensagem parece que teima em não passar e isto deixa-me triste. Enfim, sabem o que é que me fica mesmo bem? O sorriso! Concentrem-se no que realmente é importante nas vossas vidas, façam dessa frustração e raiva força para tentar mudar alguma coisa para melhor. Sejam felizes raparigas. ❤”, concluiu, dando uma verdadeira lição contra o preconceito e intolerância.