Lifestyle

Conheça as previsões do horóscopo para 2019

CARNEIRO de 21 de março a 20 de abril
Ligações mais protegidas com Carneiro e Leão
Ligações mais tensas com: Touro e Capricórnio
AMOR
É um ano com altos e baixos. De facto, Carneiro pensará que sabe o que quer, terá atitudes que o levarão por caminhos diferentes daqueles com que inicia o ano, mas poderá a sua vida ser feita de mudanças, de alterações de opções, de alterações de sentimentos, sendo difícil para a maioria dos arianos encontrarem estabilidade ou felicidade no amor. No campo sentimental terão momentos de ilusão, fantasia e romance, mas inconsequentes. Relações que conheçam o seu desfecho em 2019, terão um desfecho definitivo.
TRABALHO
Carneiro tem um ano tenso no campo profissional. Não estará muito satisfeito uma vez que não conseguirá atingir todos os objetivos. Sentirá até que nalguns casos está a ser lesado ou até a ser alvo de críticas negativas ou traições. Estará muito exigente e sensível, e poderá, na sua ânsia de conquista, passar por cima de terceiros ou entrar em conflitos que poderiam ser evitados. Deve ter muito cuidado com a forma como fala. Está pouco diplomata e, portanto, tende a ser excessivo também na forma como se dirige aos outros. Terá défice de humildade.
DINHEIRO
Apesar das dificuldades profissionais, de não se sentir muito satisfeito e de pensar que não está a ir tão longe quanto poderia, as questões económicas estão estabilizadas e oferecem bons indicadores. Conseguirá sempre cumprir os seus encargos, cumprir as suas obrigações e viver com alguma tranquilidade. Terá apoios institucionais quando os pedir e também alguns pequenos apoios familiares. Embora Carneiro não esteja satisfeito com o que ganha, será suficiente para cumprir aquilo que são as suas necessidades, os seus encargos e os seus objetivos.
Carta de influência
O DIABO
Carneiro tem em 2019 um ano muito tenso e agitado. A carta XV, o Diabo, é uma influência perturbadora que exalta e potencia as energias de Carneiro, que já habitualmente é muito energético. Contudo, esta carta potência sobretudo as energias mais negativas as mais exuberantes e também aquelas que podem trazer excessos e percalços, conflitos e inquietude interior. Esta carta não é uma boa influência para Carneiro que terá que refrear os seus ímpetos, a sua impulsividade e pensar duas vezes antes de atuar. Os efeitos do Diabo são perigosos uma vez que focam de uma forma negativa os objetivos. Carneiro torna-se mais ambicioso, mais lutador, mas também menos eficaz e com propensão a persistir nos erros. Carneiro não tem um ano fácil, precisa dos amigos, da família e de todos os apoios que conseguir, mas sobretudo precisa de saber ouvir.
Meses mais favoráveis: janeiro, junho e novembro
Meses mais tensos: fevereiro, abril e julho
FAMÍLIA
A família é um plano protegido para Carneiro ao longo de 2019. A família estará do seu lado embora dentro daquilo que são a suas possibilidades. Não se pode pedir demais à família, mas ela estará presente. No seu seio, Carneiro passará muito bons momentos, nomeadamente com os mais jovens membros da família. Num ano em que não são aconselháveis negócios por conta própria, a única possibilidade de fazer algum negócio, embora pequeno, mas eficaz, será em parceria com familiares.
AMIGOS
Os amigos, em 2019, serão os melhores conselheiros e o melhor apoio para Carneiro. Será no âmbito da amizade que sentirá mais calma, que poderá falar sobre os
seus problemas. Aqueles amigos de sempre, serão em quem mais poderá confiar. Em 2019, pode fazer novas amizades, sendo que as mais tensas se encontram no ambiente de trabalho onde nem tudo o que luz é ouro. Fará bem em viajar com amigos, preparar convívios alargados, até com quem não vê há uns tempos. Todos os amigos de longa data, próximos ou distantes, serão bem-vindos.
SAÚDE
2019 vai obrigar a uma vigilância constante. Apesar da saúde ter bons indicadores, entrará facilmente em descontrolo em função de excessos, contágios ou até intolerâncias alimentares. Carneiro tem um ano positivo na saúde, contudo terá de ser muito controlado, muito comedido, e usar todo o bom senso para gerir a sua saúde. Terá também um ano em que podem ocorrer intervenções cirúrgicas, não de emergência, mas sim programadas e bem-sucedidas. É um ano em que terá de compensar todo o desgaste trazido pela carta XV o Diabo, com terapias e também com descanso.

TOURO de 21 de abri a 20 de maio
Ligações protegidas com Carneiro e Peixes
Ligações mais tenças com Touro e Gémeos
AMOR
No plano sentimental, o ano de Touro começa bem, embora possa estragar aquilo que é promissor. De facto Touro está lento a desenvolver ou a manifestar afetos. Há receios e medos que podem advir de situações passadas. Apesar de uma conjuntura promissora, Touro tende a complicar as coisas. A influência do Mago é bastante menor porque Touro parece de facto superiorizar–se àquilo que são as influências conjunturais. É pena porque esta carta pode ajudá-lo, se conseguir tornar a sua cabeça
mais leve, a ser mais brincalhão e a não exigir tanto dos outros num relacionamento e ser feliz.
TRABALHO
Touro tem um ano muito protegido no sector profissional. Pode iniciar novas atividades ou novos ciclos. De facto, é um ano em que a conjuntura o beneficia oferecendo boas propostas, oportunidades e também caminhos para percorrer no campo profissional. Pode correr riscos, mudar ou continuar um caminho e agarrar as oportunidades que lhe surgirem. É certo que dada a influência da carta O Mago, deve-o fazer de forma faseada, com peso, conta e medida. No final do ano, Touro vai poder dizer “estou melhor do que comecei”.
DINHEIRO
Touro sempre se preocupou com as questões económicas. A tranquilidade económica está também associada à segurança e à felicidade. Em 2019, Touro terá movimentações económicas interessantes e de forma ascendente. Todo o trabalho que desenvolver terá uma contrapartida económica que fará com que se sinta bem economicamente ao longo do ano. Por ser um ano de novas apostas e investimentos, o dinheiro estará em circulação e não se pode dizer que seja um bom ano para poupanças ou aforros.
Carta de influência
O MAGO
É uma carta leve, de alegria, de diversidade e de criatividade. É uma carta que traz maior capacidade de iniciativa e maior rapidez aos nativos de Touro. Sabemos que Touro é um signo de Terra que gosta de segurança e de tempo para tomar decisões ou iniciativas. A carta I, O Mago, torna-o mais leve no sentido de estar mais convicto e mais seguro para poder tomar decisões em tempo útil. De facto a carta do ano, a carta XIV a Temperança, recomenda prudência serenidade e tempo, que já são habituais em Touro, mas que por vezes se prolongam. Esta carta o Mago tem vivacidade e alegria que fazem com que Touro confie mais e que arrisque mais. 2019 é um ano positivo em que pode ter boas evoluções.
Meses mais favoráveis: janeiro, agosto e novembro
Meses mais tensos: março, abril e outubro
FAMÍLIA
Este é um ano de desentendimentos familiares. A conjuntura familiar não está harmoniosa. Terá alturas em que tudo parece correr bem, mas qualquer situação, qualquer frase ou atitude pode melindrar Touro que estará pouco paciente e que não compreenderá e aceitará algumas situações. Terá de fazer um esforço, naturalmente, para não valorizar determinados aspetos e ser menos exigente na avaliação das condutas de familiares. Nem todas as pessoas têm o mesmo entendimento das coisas. Touro optará muitas vezes por se afastar da família.
AMIGOS
Em 2019, não há dúvida nenhuma de que Touro pode contar com os amigos e será também ele um belo amigo. Touro, habitualmente, recebe no plano da amizade mais do que dá, mas em 2019 o ano será equitativo. Poderá desenvolver trabalhos, atividades e investimentos com amigos, uma vez que neste sector não se espera qualquer tipo de deslealdade. Touro será mais feliz no seio dos amigos do que propriamente no seio da família. Pode até dizer-se que, em 2019, os amigos serão a sua principal família.
SAÚDE
Em 2019 a saúde de Touro não apresenta problemas de maior embora deva estar em permanente avaliação. Sendo um ano exigente do ponto de vista profissional, pelo ritmo e exigência do trabalho e um ano igualmente complicado do ponto de vista emocional, a saúde pode vir a ressentir-se desses excessos ou dessas exigências. De qualquer forma, Touro deve estar atento, não achar que tem uma saúde de ferro. Sempre que o corpo der sinais de que está a fraquejar, deve de imediato procurar assistência médica.

GÉMEOS de 21 de maio a 21 de junho
Ligações mais protegidas com Caranguejo e Escorpião
Ligações mais tensas com Touro e Aquário
AMOR
Gémeos não tem um ano facilitado no amor. Desde logo porque o início do ano é marcado por dúvidas e hesitações. Portanto Gémeos poderá ter dúvidas sobre exatamente o que pretende da sua vida sentimental, em que os sentimentos são confusos, falta de motivação e uma ausência de recursos para sair das situações. Contudo, o segundo semestre traz melhorias neste aspeto. Para quem está numa relação difícil, só no segundo semestre conseguirá libertar-se desse peso.
TRABALHO
Gémeos tem um ano muito trabalhoso e criativo. 2019 é um ano em que poderá iniciar atividades. Gémeos, ao longo do ano, deve pautar-se pela criatividade, pelo faseamento na sua implementação e, portanto, consolidar resultados antes de dar novos passos. É um ano tranquilo a nível profissional, porque trabalho não vai faltar e conseguirá ter tarefas de acordo com as suas potencialidades. Será um ano de crescimento e sem ruturas, o incentivo para que 2019 seja um ano positivo para estes nativos.
DINHEIRO
Em 2019, o sector mais protegido para os nativos de Gémeos é o sector económico. Existem influências muito positivas no dinheiro, fazendo com que as atividades em que se envolver sejam bem pagas. Pode fazer investimentos e aquisições de património. Pode inclusivamente chegar a acordo com familiares para a gestão de bens comuns. Mas, na verdade, o sector onde Gémeos estará mais à vontade é o sector onde se pode dizer que conta com alguma sorte e com alguma proteção conjuntural é, de facto, no plano material, sobretudo no plano económico.
Carta de influência
A FORÇA
É uma carta positiva, mas é uma carta de luta constante. A Força representada nesta carta é um esforço para controlar as situações que comportam obstáculos ou visam trazer-lhe desconforto ou rivalidades. Esta carta XI, A Força, é uma carta que indica vitória, mas é sempre uma vitória conseguida com muito esforço. Costuma dizer-se que para ter êxito com a carta XI A Força é preciso suar a camisola. Não se pode abrandar o ritmo, não se pode olhar para o lado, não se pode em circunstância alguma facilitar. Portanto, Gémeos tem um ano positivo, mas um ano de muita luta, que se vai traduzir em desgaste e precisando muito de compensar todos os esforços que vai ter ao longo de 2019.
Meses mais favoráveis: março, junho e julho
Meses mais tensos: abril e agosto
FAMÍLIA
Os nativos de Gémeos têm em 2019 um relacionamento harmonioso com a família. Não existem situações de conflitos declarados ou situações em que o diálogo e o bom senso não consigam vencer. Em 2019, Gémeos será até apaziguador e moderador nalgumas situações mais tensas da família, quer o envolvam quer não. Terá também situações positivas relativamente ao relacionamento com filhos, não sendo de prever situações de dor, choque ou desamor.
AMIGOS
2019 é um ano muito bom para que Gémeos possa fazer novas amizades. Ao longo do ano, Gémeos encontrará bons amigos, capazes de partilharem ideias e, nalguns casos, até de partilharem iniciativas do foro profissional ou de investimento. Amigos para todas as ocasiões é aquilo que Gémeos terá ao longo do ano, amigos que serão uma forte compensação ao seu sector sentimental menos protegido. Amigos com quem poderá viajar, partilhar espaços, partilhar projetos. Em 2019 Gémeos não poderá queixar-se das amizades.
SAÚDE
2019 é um ano com grande desgaste na Saúde. Gémeos, por ter um ano de muita luta e um ano com altos e baixos emocionais, enfrentará problemas de saúde com os quais vai lutar arduamente. Na vida de Gémeos, podem surgir doenças mais ou menos complicadas, que requerem muito cuidado e também tratamento continuado, tais como
intervenções cirúrgicas. Mas as previsões são para que consiga superar todos estes desafios. Portanto, nunca, em hipótese alguma, Gémeos se pode dar por vencido.

CARANGUEJO de 22 de junho a 23 de julho
Ligações mais protegidas com Caranguejo e Peixes
Ligações mais tensas com Leão e Sagitário
AMOR
Caranguejo tem em 2019 um ano muito forte no amor. Para os relacionamentos que se encontram estabilizados, este é um ano em que vão surgir melhorias e até um
ano muito vocacionado para que haja crescimento familiar. Para aqueles que procuram um novo relacionamento, um encontro começará como brincadeira, mas terminará em algo mais sério. É importante que Caranguejo não se intimide, não guarde reservas sobre o que sente e em todas as circunstâncias, mostre claramente quais são as suas intenções e por onde quer ir.
TRABALHO
2019 é um ano positivo no campo profissional. Poderá fazer escolhas e abraçar novos projetos, mas se entender permanecer no local onde está também não será prejudicado por isso. Deverá seguir a sua intuição e questionar-se: “É isto que eu quero?” Seja qual for a sua escolha, não se vai arrepender, porque Caranguejo em 2019, sob influência da carta IV, O Imperador, terá todos os caminhos profissionais defendidos. É um bom ano para iniciar atividades por conta própria, sobretudo se forem projetos devidamente amadurecidos.
DINHEIRO
A situação económica de Caranguejo em 2019, é sólida, contudo
deve atuar sempre com rigor e planificando muito bem as receitas e as despesas. É um ano em que pode fazer aquisições e investimentos, desde que devidamente avaliados.
Não faça nada sem uma avaliação prévia e que até possa implicar dois pareceres ou dois orçamentos. Sendo um ano positivo, é também um ano em que está muito protegido nas atitudes e decisões que tomar, ainda assim deve fazer uma gestão correta e fundamentada de todas as suas decisões.
Carta de influência
O IMPERADOR
Meses mais favoráveis: abril, maio e outubro
Meses mais tensos: março e setembro
FAMÍLIA
Como “não há bela sem senão”, em 2019 o quadro mais negativo para Caranguejo situa-se nas relações familiares. De facto, ao longo de 2019 poderá ter perdas e desentendimentos, quer por pessoas que fazem parte da família ou as que estão no seio familiar por laços de afinidade. É um ano marcado por algumas injustiças, mas também por afastamentos, discussões e conflitos que poderão ser definitivos. Por isso, tente antecipar situações explosivas de maneira a não prejudicar de forma definitiva os relacionamentos de uma vida inteira.
AMIGOS
Em 2019, Caranguejo não terá que se queixar dos amigos, já que os momentos passados entre eles serão gratificantes e compensadores. Caranguejo gosta dos seus amigos
e essa amizade é recíproca, há uma permuta de afetos muito saudável. Pode também, em 2019, aproximar-se mais de amigos por laços familiares, nomeadamente por apadrinhamento de alguma situação familiar. Também ao longo de 2019 pode, com êxito, fazer sociedades e parcerias com alguns amigos em áreas diferentes até daquelas que lhe são habituais.
SAÚDE
2019 não traz problemas de saúde aos nativos de Caranguejo que, contudo, devem mudar alguns hábitos, incluindo até uma mudança de residência. De facto, Caranguejo precisa de “mudar de ares”. Se vive em ambiente urbano, deve procurar zonas mais livres e, se vive isolado, deve procurar zonas mais movimentadas. Deve também alterar comportamentos alimentares, que envolvam vícios e riscos para a saúde. Este ano, na
saúde de Caranguejo, face também à influência da Carta IV, O Imperador, querer é poder.

LEÃO 24 de julho a 23 de agosto
Ligações mais protegidas com Carneiro e Sagitário
Ligações mais tensas com Virgem e Capricórnio
AMOR
Em 2019 Leão tem uma conjuntura pouco facilitada nos amores. Nem sempre sabe aquilo que quer e além disso, Leão vai insistir em caminhos que não o vão levar longe. Terá de facto, teimosia e nalguns casos até uma obsessão relativamente à persistência num relacionamento, que começará, a partir de meados do ano, a por em causa se realmente é ou não o melhor caminho aquele em que tem insistido. 2019 é para Leão um ano de reflexão sobre o caminho a seguir na vida sentimental. É um ano de boas lições de vida.
TRABALHO
Leão tem, em 2019, um ano muito exigente no campo profissional. É um ano de êxito em que conseguirá atingir a maioria das metas traçadas, desde que se foque e concentre nos seus objetivos. A sensação de insatisfação estará presente no seu dia a dia, pois ambiciona sempre mais do que consegue. Deve dosear as ambições de forma a evitar frustrações desnecessárias. Leão deve estar preparado para assumir erros e acumular algumas perdas para que, em 2019, o trabalho seja de facto um ano de sucesso.
DINHEIRO
2019 é positivo para Leão no plano financeiro. Mesmo não sendo um ano particularmente desafogado, será suficiente para ter tranquilidade no que diz respeito aos cumprimentos dos seus encargos e compromissos. No entanto, sendo um ano sob influência da carta XXII de tarot O Louco, Leão deve ter o cuidado de, quando resolver um problema, não se meter de imediato noutro, exigindo a este nativo uma boa dose de bom senso na gestão da sua vida económica.
Carta de influência
O LOUCO
Leão tem um ano sob influência da carta XXII de Tarot, O Louco. Esta é uma carta de extremos, 8 ou 80, tudo ou nada, momentos muito bons e momentos de desorientação, alturas em que Leão sabe o que quer e alturas em que está confuso. Não é um ano equilibrado, não é um ano bom senso, e sobretudo não é um ano sólido. Em 2019, Leão tem de fazer um esforço para se concentrar bastante, para determinar focos, uma vez que, a conjuntura lhe é adversa no sentido em que traz constrangimentos, alterações e circunstâncias pouco sólidas. Em 2019 Leão não terá um ano facilitado, é um ano de loucos.
Meses mais favoráveis: março, junho e setembro
Meses mais tensos: fevereiro, maio e outubro
FAMÍIA
Leão tem, em 2019, uma posição preponderante no seio da família. De facto, Leão será líder em muitos acontecimentos de impacto familiar, onde muitas decisões lhe serão pedidas. Terá que agir de forma sensata em situações de algum melindre no seio familiar, algumas que incidem em questões económicas e outras emocionais. Este ano é marcado, para Leão, por viagens com familiares, quer sejam em lazer, profissionais ou até visita a familiares que estejam fora do país.
AMIGOS
Em 2019, os amigos serão para Leão sempre um porto seguro. Sabemos que é um ano de desgaste e um ano louco. Saber que nos amigos se encontra um ombro sempre disponível, um conforto ou um abraço é muito importante. Os amigos não poderão ajudar em questões materiais, mas serão com certeza bons conselheiros, bons ouvintes e pessoas dispostas a socorrerem Leão sempre que seja necessário. Estas influências são extensíveis também a novas amizades.
SAÚDE
Leão tem um ano com limitações e condicionantes na área da saúde. É ano com altos e baixos, com a necessidade de recuperar tempos e causas perdidas. Leão tem um ano
muito exigente, com muito desgaste energético e vai precisar de saber compensar esse desgaste. No caso de se sentir doente, não deve prolongar por muito tempo esses estados e deve pedir conselho e apoio clínico atempadamente. Leão deve pôr de parte a ideia que as doenças só acontecem aos outros.

VIRGEM de 24 de agosto a 23 de setembro
Ligações mais protegidas com Caranguejo e Carneiro
Ligações mais tensas com Virgem e Leão
AMOR
No plano sentimental, Virgem tem um ano muito forte. Embora comece o ano com alguma deceção, tristeza ou até solidão, os nativos de Virgem vão encontrar uma nova situação sentimental. Os nativos deste signo terão a possibilidade de escolher um caminho, até porque a certa altura vão sentir-se divididos entre a vida que têm ou uma nova vida a dois. De qualquer das formas as cartas são soberanas. O final do ano para Virgem será muito mais forte nos amores, muito mais seguro do que no seu início. O amor em 2019 não faltará!
TRABALHO
Virgem não tem um ano profissional facilitado, uma vez que, à sua volta encontrará diversos obstáculos e até alguma desorganização. Terá dificuldade em lidar com ideias ou posturas diferentes das suas, mas dada a influência da carta III de Tarot A Imperatriz (uma carta forte) conseguirá tirar o melhor partido das coisas e obter resultados que superam as expetativas. É um ano com uma conjuntura confusa a nível ambiental e nos agentes que o rodeiam, mas as fortes capacidades de Virgem acabarão por ditar o êxito.
DINHEIRO
Em 2019 Virgem pode dar a volta a problemas económicos. De facto, a carta III de Tarot A Imperatriz em conjugação com a carta X A Roda da Fortuna, que está, exclusivamente, na casa económica de Virgem, mostra capacidade de aproveitar oportunidades e tirar delas o melhor partido. A influência ao longo de 2019 é crescente, portanto os meses sucedem-se numa evolução crescente, e Virgem conseguirá ter boas perspetivas económicas. É um ano económico, em que de facto dá a volta aos problemas e consegue entrar num período de maior desafogo.
Carta de Influência
A IMPERATRIZ
2019 é um ano excelente para Virgem. Os nativos deste signo têm uma conjuntura extraordinária trazida pela Carta III de Tarot – A Imperatriz, uma das melhores cartas do espectro do tarot, uma carta de influências positivas, crescentes e multiplicadoras. É a carta da fertilidade, sendo que faz com que tudo cresça, tudo se multiplique e tudo adquira uma dimensão até superior aquilo que, à partida, se pode pensar. Virgem tem de facto, um ano ímpar, quer comece o ano a duvidar disso ou não, 2019 vai ser excelente e marcante para os nativos de Virgem.
Meses mais favoráveis: fevereiro, maio e julho
Meses mais tensos: janeiro, agosto e novembro
FAMÍLIA
A família traz ao longo de 2019 tranquilidade ao nativo de Virgem, que terá um ano mais calmo do que anos anteriores. É certo que Virgem pode e deve preocupar-se com a saúde familiar, nomeadamente de familiares mais idosos, mas ainda assim é um ano muito tranquilo em que as situações tendem a ser ultrapassadas. Virgem terá um papel importante na condução de acontecimentos familiares, porque os seus conselhos e as suas opiniões serão devidamente respeitadas.
AMIGOS
O sector da amizade é o sector menos favorecido para Virgem ao longo de 2019. Durante este ano, nem sempre poderá contar com os amigos, que podem combinar algumas coisas e depois falharem. Não deve fazer negócios ou acordos com amigos, sobretudo se forem apenas baseados na palavra dada. Em 2019 seja fiel ao seu signo e não entre em confidências dado que a traição de amigos paira no ar.
SAÚDE
A saúde é um dos pontos fortes de Virgem ao longo do ano. Não deve, pois, exagerar na avaliação dos sintomas. Contudo, deve fazer os exames habituais para a sua idade, visitar regularmente o médico, dar atenção aos sinais do corpo, mas sem exageros. Fará muito bem em viajar, fará muito bem em desenvolver terapias ou hobbies. Virgem pode, em 2019, tranquilizar-se a este respeito e desenvolver vibrações positivas.

BALANÇA de 24 de setembro a 22 de outubro
Ligações mais protegidas com Carneiro e Capricórnio
Ligações mais tensas com Leão e Sagitário
AMOR
Balança tem, no Amor, um ano de afirmação. É um ano em que pode fazer valer os seus desejos e sonhos. É certo que para conseguir defender os seus sentimentos e levar a vida sentimental no rumo desejado, pode vir a ter alguns conflitos e desentendimentos com pessoas que o rodeiam que podem, inclusivamente, levar a ruturas definitivas. Apesar de tudo, em 2019 Balança deve fazer valer a sua paixão, deve viver os afetos com a intensidade que deseja e deve dar a si próprio a oportunidade de ser feliz.
TRABALHO
Em 2019, Balança tem, no plano do trabalho, uma das suas melhores áreas. Profissionalmente, pode e deve entrar em novas áreas de intervenção. Este é um ano ímpar para os nativos de Balança que têm toda uma conjuntura que é favorável para correr riscos, aceitar desafios, abraçar novas experiências e consolidar a sua posição pessoal. No caso de se estabelecer por conta própria, deve seguir os seus sonhos e tentar concretizar uma ideia que já venha a amadurecer há algum tempo. As sociedades não são desejáveis.
DINHEIRO
2019 é um ano bastante positivo no campo financeiro. É um ano de crescimento económico, conseguirá ter uma vida ao seu gosto, cumprindo encargos e compromissos e ao mesmo tempo podendo fazer aquisições ou investimentos que lhe tragam conforto pessoal ou familiar. É um ano em que pode fazer investimentos, pois serão sempre bem-sucedidos, com resultados e retorno rápidos. Por isso, em 2019, Balança pode confiar que a sua vida económica vai obter melhorias.
Carta de Influência
A RODA DA FORTUNA
Balança tem em 2019 um ano de grandes mudanças e oportunidades. A carta X A Roda da Fortuna coloca no caminho de Balança, desafios, oportunidades e situações verdadeiramente únicas que deve agarrar. Balança não pode ter medo e não pode ter inércia perante as coisas. Em 2019, o lema de Balança é, agarrar oportunidades e não ter medo. Para isso, deve estar atento e ser rápido a responder aos desafios que o destino lhe vai trazer. Confie no destino e em si próprio em 2019, um ano de grandes melhoras.
Meses mais favoráveis: fevereiro, julho e novembro
Meses mais tensos: agosto, setembro e dezembro
FAMÍLIA
Balança terá, em 2019, problemas de afirmação e de definição de espaços relativamente à família. Balança terá de explicar muito claramente aquilo que deseja e não deixar margem para dúvidas de forma a evitar más interpretações e espaço para intrigas. Balança terá que atempadamente colocar tudo em pratos limpos e, no seio familiar, não devem surgir dúvidas sobre as suas escolhas profissionais ou sentimentais. Balança deve seguir as suas ideias e não as ideias que possam surgir no seio familiar.
AMIGOS
No campo da amizade, Balança tem um ano de boas influências. Pode fazer novos amigos. Aqueles que, este ano, entrarem na esfera afetiva de Balança serão seguramente amigos bem-intencionados e com os quais poderá contar para toda a vida. Não há lugar para a diferença de afetos entre amigos antigos e novos amigos. O campo afetivo é positivo e Balança pode confiar nos amigos e até estabelecer parcerias e apoiar-se em momentos decisivos nas energias positivas que os amigos lhe vão trazer.
SAÚDE
Na área da saúde Balança vai acusar o esforço do ano de 2019 e por isso, é natural que passe por algumas situações de transtorno e descontrolo em termos de saúde isto poderá numa primeira fase, não conseguir diagnosticar. Contudo, não se adivinham problemas particularmente graves. Atenção ao surgimento de doenças crónicas ou degenerativas. Esteja atento aos sintomas. Balança tem, em 2019, uma carta tensa na saúde, pelo que, deve ao mínimo sintoma procurar apoio clínico.

ESCORPIÃO de 23 de outubro a 22 de novembro
Ligações mais protegida com Caranguejo e Capricórnio
Ligações mais intensas com Gémeos e Virgem
AMOR
Escorpião tem um ano muito bom no amor, em que pode realizar-se sentimentalmente. Quem tem relações já estabelecidas, terá motivos de alegria e pode aproveitar para limar arestas importantes, ultrapassar conflitos ou problemas. Quem inicia novos relacionamentos está igualmente protegido. Só as reconciliações não estão protegidas. É um ano extraordinário para os nativos de Escorpião, que podem ter um ano bastante feliz, desde que, sigam aquilo que o seu coração dita.
TRABALHO
2019 é um ano muito bem-sucedido do ponto de vista profissional, podendo até falar-se em golpes de sorte. De facto, vão chegar a Escorpião, propostas de melhorias profissionais, de mudanças de atividade profissional, de caminhos mais favoráveis. Escorpião tem de confiar nas suas capacidades, não olhar para trás e assumir que o futuro é em frente. Tudo aquilo a que Escorpião se propuser sairá bem feito, não havendo risco de que as coisas corram mal. A Carta O Sol promete proteger e favorecer Escorpião em 2019.
DINHEIRO
Bons indicadores na vida económica de Escorpião marcam o ano de 2019. Escorpião adquire um novo fôlego vivendo uma conjuntura mais positiva, mais favorável e mais desafogada. Em 2019, Escorpião pode fazer investimentos, fazer aquisições, nomeadamente no setor imobiliário em prol de si próprio e também da família. Escorpião não deve fazer investimentos mal pensados ou mal planeados. Pode e deve fazer investimentos, já que é um ano em que o dinheiro não será uma preocupação.
Carta de Influência
O SOL
Escorpião é claramente, em 2019, um dos signos do ano. A carta XIX O Sol, inspira e ilumina os caminhos de Escorpião que tem a oportunidade de ir mais longe, tomar iniciativas e sobretudo tem oportunidade de ser feliz. A carta XIX O Sol, coloca, no caminho de Escorpião, boas oportunidades e também recursos para que possa desenvolver e percorrer esses caminhos da melhor forma. Escorpião tem de confiar em si próprio, na conjuntura e não temer seguir em frente com a sua vida. Deve olhar para si e olhar pouco para fora de si. Se Escorpião aproveitar os grandes recursos pessoais que tem, seguramente o sol vai brilhar bem alto e forte.
Meses mais favoráveis: fevereiro, junho, setembro e outubro
Meses mais tensos: janeiro e abril
FAMÍLIA
As relações familiares de Escorpião estão muito favorecidas em 2019. Escorpião terá na família bons apoios e bons entendimentos. Será sempre juto dela que se sentirá mais em paz e tranquilo. Em 2019 Escorpião não terá guerras nem conflitos que não consiga sanar através do diálogo. É um ano muito agradável no plano familiar e Escorpião terá motivos para se sentir feliz e de bem com a vida.
AMIGOS
Escorpião tem, ao longo de 2019, um bom relacionamento com os amigos, sobretudo com os que fizer em cada ocasião. Sempre que Escorpião abraçar um novo projeto ou for a um novo local, encontrará novos amigos que trarão bons afetos e sobretudo bons momentos. Escorpião, em 2019, deve viajar, procurar novas amizades, procurar
novas atividades e não ter medo de correr riscos deve aproveitar as atmosferas e as influências positivas que o rodearão, que o farão sentir-se feliz e viver um dos melhores anos da sua vida.
SAÚDE
Escorpião é um dos signos do zodíaco que mais psicossomatiza os problemas. Muitas das doenças que tem, são trazidas por preocupações, por excessos emocionais, por situações que não acautela. Porém, como em 2019 Escorpião tem um ano muito bom, também na saúde o ano é positivo. Ao estar feliz noutras áreas da sua vida, não trará pesos para a sua saúde. Escorpião deve exercitar-se, preocupar-se com a sua condição física, deve também desenvolver atividades culturais e lúdicas.

SAGITÁRIO 23 de novembro a 21 de dezembro
Ligações mais protegidas com Touro e Peixes
Ligações mais tensas com Leão e Caranguejo
AMOR
Sagitário tem um ano bem-sucedido no campo sentimental. Poderá viver os afetos com descontração, com fluidez, não complicando, não criando motivos para desconfianças ou ciúmes. Sagitário deve confiar num relacionamento, quer seja um que transita de anos anteriores, ou um que se inicia ao longo de 2019. É um ano vivido com afetos e serenidade, com paixão e segurança. Sagitário poderá, inclusivamente, formalizar alguma união cuja situação esteja já prevista em anos anteriores.
TRABALHO
Sagitário tem, em 2019, um ano de muito trabalho e deve privilegiar os trabalhos com acordos escritos, com responsabilidades formalizadas ao invés de trabalhos pontuais ou circunstanciais. Está mais favorecido o nativo de Sagitário que trabalha por conta de outrem do que o nativo que trabalhe por conta própria, a menos que seja um prestador de serviços com serviços formalizados. Para levar este ano de vencida, deve ser seletivo e sobretudo programar muito bem os compromissos que vier a assumir.
DINHEIRO
O ano económico de Sagitário, é positivo. É um ano com boas entradas de dinheiro e melhorias relativamente a anos anteriores. Em 2019, Sagitário tem fortes probabilidades de aumentar os seus rendimentos de uma forma progressiva e segura. Em 2019, Sagitário deve pensar em assegurar o futuro, ou seja, não aceitar a “chapa ganha, chapa gasta”. Pode aderir a planos de reforma, com investimentos dos quais possa vir a extrair rendimento mais tarde.
Carta de Influência
O CARRO
Sagitário tem, em 2019, um ano positivo, dominado pela Carta VII de Tarot O Carro. A Carta VII de Tarot traz um caminho positivo e de êxito a Sagitário, mas é um caminho com muitos obstáculos, com muitos solavancos e a necessitar de uma condução firme e exigente. Sagitário pode contar com êxito, mas não pode contar com facilidades, deve estabelecer metas e objetivos e pugnar para que nada o desvie do seu caminho. Tudo o que for deixado ao acaso terá consequências negativas. É um ano positivo, mas é um ano de foco e de esforço.
Meses mais favoráveis: fevereiro, junho e agosto
Meses mais tensos: janeiro, março e julho
FAMÍLIA
As relações familiares de Sagitário em 2019 são instáveis e preocupantes. Há um clima
de tensão e desentendimento, incluindo com os filhos. Há situações que não correrão como Sagitário desejava, ou sofrer revezes depois de já haver acordos. Em 2019 não é aconselhável que Sagitário faça negócios ou acordos com família. Se decidir-se por algum negócio com familiares, deve precaver-se com contratos escritos para evitar futuras complicações.
AMIGOS
Sagitário não terá, ao longo de 2019, problemas com amigos. Os amigos serão retos, justos, fiéis e capazes de dar apoio em todas as circunstâncias. Conte também com as opiniões dos amigos, pois irá precisar de toda a ajuda para enfrentar os mais diversos problemas. Sagitário deve também estar disponível para ajudar os outros, numa clara relação de lealdade para com aqueles que querem o seu bem. É um ano muito importante porque Sagitário reforçará alguns laços de amizade que envolvem dedicação e lealdade.
SAÚDE
Sagitário tem um ano tranquilo na saúde, mas tem de descansar. O ano de 2019 é muito exigente a nível profissional e sentimental, e acarreta muita exigência e entrega. Os problemas familiares podem trazer também algum desgaste. Sagitário tem sobretudo, sendo um signo de fogo, de ter qualidade de descanso. É um ano positivo relativamente à convalescença e à evolução de algumas situações de doença. É um ano tranquilo sempre que tenha que superar situações de saúde.

CAPRICÓRNIO de 22 de dezembro a 20 de janeiro
Ligações protegidas com Aquário e Peixes
Ligações mais intensas com Caranguejo e Balança
AMOR
2019 é um ano sentimentalmente muito interessante para Capricórnio, que inicia uma nova fase, mais equilibrada, mais harmoniosa e até com grandes surpresas. Para tal é preciso que Capricórnio arrume de vez as questões que tem pendentes na sua vida e tenha a coragem de seguir os seus sentimentos. Não vale a pena manter relacionamentos por interesse, por comodismo ou de fachada. É certo que isso vai valer-lhe alguns antagonismos familiares, mas Capricórnio tem de fazer exatamente aquilo que quer, o seu caminho de felicidade.
TRABALHO
O ano de Capricórnio no campo profissional comporta perdas, algumas até inesperadas, como seja a perda de emprego. Contudo deve aproveitar a conjuntura positiva
e tentar procurar outra situação profissional mais favorável. É também um bom ano para dar largas ao seu talento, nomeadamente estabelecendo uma atividade por conta própria. Também relações internacionais, ou seja, trabalhar no estrangeiro ou trabalhar com empresas multinacionais está protegido ao longo de 2019.
DINHEIRO
Em 2019, Capricórnio tem um ano positivo no que respeita à vida económica. Será capaz de lidar com as dificuldades, superar obstáculos e até, mesmo cumprindo todos os
seus encargos e compromissos, ter melhorias significativas na vida económica. Estas melhorias provêm exclusivamente do seu trabalho e também da sua boa capacidade de gestão. Em 2019, Capricórnio está inspirado ao lidar com situações económicas.
Cara de Influência
A MORTE
Capricórnio tem em 2019 um ano forte sobre a influência da carta XIII de Tarot, A Morte, ou Arcano sem nome. Em 2019, Capricórnio inicia um novo ciclo colocando para trás situações que o penalizavam ou mesmo situações em que não conseguia atingir os objetivos desejados. Tudo isto é feito de uma forma radical, sem deixar laços ou fios condutores com as situações do passado. Em 2019, por vontade própria, Capricórnio fará mudanças substanciais no rumo da sua vida. Esta carta limpa e permite seguir em frente.
Meses mais favoráveis: abril, setembro e novembro
Meses mais tensos: fevereiro e março
FAMÍLIA
Em 2019, Capricórnio não terá relações privilegiadas com a família. Nota-se afastamento, frieza, desinteresse dos assuntos familiares. Capricórnio terá ao longo de 2019 de tomar decisões que podem também contribuir para esse afastamento em função da falta de acordo que familiares terão relativamente às suas decisões. De qualquer forma, também Capricórnio por motivos profissionais, não dará a atenção à família que é habitual. Poderá ocorrer uma perda familiar já anunciada.
AMIGOS
O sector da amizade é um dos sectores mais protegidos para Capricórnio em 2019. Terá bons amigos, mas haverá um amigo que fará a diferença, o chamado melhor amigo que irá estar muito presente na vida de Capricórnio. Também deve cultivar amizades, viajando para estar com amigos aproveitando permutas, de uns passem tempos cá, outros tempos lá. Em 2019, a amizade é um sector forte, os amigos darão bons conselhos e é até possível fazer parcerias profissionais ou comerciais com amigos residentes fora do país.
SAÚDE
Capricórnio tem em 2019 uma saúde protegida embora tenha sinais frequentes de que pode estar alguma coisa menos bem com o seu organismo. De facto, em 2019, podem surgir sintomas de uma doença que está em desenvolvimento, e portanto é preciso fazer exames, análises, estar atento às questões de saúde. Mesmo que sintomas não ocorram, deve fazer exames próprios da sua idade e fazer até um check-up geral. Em 2019 deve ter cuidados sobretudo, com a vista e o sistema nervoso.

AQUÁRIO 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Ligações protegidas com Gémeos e Escorpião
Ligações mais tensas com Aquário e Balança
AMOR
A vida sentimental é em 2019 o plano mais protegido para os nativos de Aquário, que conseguirão dar um novo impulso a este sector, terão relações muito favoráveis e auspiciosas. O ano é marcado pelas surpresas, pelo crescendo dos sentimentos e também por conseguir aplanar dificuldades. De fato Aquário terá uma capacidade notável de dirimir conflitos, evitar que os conflitos cresçam, e puxar a si a condução da vida sentimental, dando passos muito acertados. É um ano adequado à formalização de estados civis.
TRABALHO
O campo profissional é muito delicado para os nativos de Aquário em 2019. É um ano em que não terá progressões e sentir-se-á muitas vezes lesado, preterido e prejudicado, relativamente à sua progressão na carreira e relativamente a evoluções profissionais com que contava. O ambiente de trabalho não é brilhante, mas os apoios à sua volta também não são, e apesar de Aquário estar muito favorecido em termos de personalidade e saber o que quer, e ter capacidade para fazer, a conjuntura não lhe vai permitir evoluir o que o tornará insatisfeito.
DINHEIRO
No sector económico para Aquário em 2019 todos os cuidados são poucos. Este é um ano de grandes dificuldades económicas, quer por atrasos de pagamentos, situações de incumprimento e portanto a ausência de entradas de dinheiro e, para quem tudo se mantém na normalidade, esta carta leva a que, possa ter despesas inesperadas, despesas essas que virão onerar de forma dramática a vida económica de Aquário. Por isso, Aquário tem de estar muito contido, muito atento e tentar nunca ser apanhado desprevenido.
Carta de Influência
A JUSTIÇA
Aquário tem um ano sob influência da carta VIII de tarot A Justiça. Esta carta permite aos nativos de Aquário lidar com as situações com bom senso e organizar a sua vida de uma forma mais equilibrada. Não é um ano facilitado, é um ano de muitas dificuldades e obstáculos, porém Aquário fruto da sua inteligência e de alguns rasgos de génio, conseguirá dar a volta às situações. Mas 2019 é um ano de dificuldades para Aquário, que deve adotar comportamentos convencionais e não correr riscos, ou ter comportamentos ousados.
Meses mais favoráveis: maio, julho e setembro
Meses mais tensos: fevereiro, junho, novembro e dezembro
FAMÍLIA
Aquário tem um ano estável a nível familiar. É um ano em que poderá contar com o apoio de familiares, mas também o próprio aquário será o apoio de muitos familiares que necessitem. É um sector no qual não terá surpresas negativas, saberá sempre com o que conta, e terá com certeza bons motivos para se sentir bem em família. É um ano em que se perspetiva o crescimento da família.
AMIGOS
Em 2019 o plano de amizade oferece limitações. Aquário sempre que recorrer aos amigos vai sentir-se dececionado dado que os amigos não demonstrarão disponibilidade. É um ano em que, os afetos não estão tão protegidos como Aquário gosta, Aquário gosta muitíssimo do plano da amizade, de falar, de estar com amigos mas, em 2019 toda essa área, todo esse sector estará limitado, e portanto Aquário não poderá contar com os amigos, nem será muito feliz nas relações de amizade.
SAÚDE
Aquário tem em 2019 um ano muito instável na saúde, com indisposições frequentes, convalescenças difíceis, fisioterapias que não correr pelo melhor. 2019 é um ano instável para os nativos de Aquário, que mesmo nalgumas circunstâncias não obterão um diagnóstico acertado de transtornos de saúde. Aquário deve em 2019 ter um seguimento clínico em qualquer sector, nomeadamente no sector psicológico.

PEIXES de 20 de fevereiro a 20 março
Ligações mais protegidas com Caranguejo e Peixes
Ligações mais tensas com Touro e Virgem
AMOR
Peixes tem um ano positivo no campo sentimental, embora não deva contar com desenvolvimentos lineares nem com certezas. É um ano de bons relacionamentos, embora alguns deles sejam uma aproximação e uma brincadeira, de relações leves. Peixes deve ter bastante cuidado para não criar expectativas para além daquilo que realmente a realidade mostra, aquilo que a realidade é. Deve levar o ano com simplicidade, com fluidez, confiando nos afetos mas deixando que eles evoluam naturalmente.
TRABALHO
Em 2019, Peixes tem um ano profissional de muita luta, muita exigência, mas também de bons resultados. Peixes terá de lutar muito para conseguir as condições que quer e ter todos os apoios e recursos de que necessita. Estão particularmente favorecidos os trabalhos fora de Portugal porque Peixes terá mais facilidade em singrar numa conjuntura estrangeira do que nacional. É sempre um ano positivo para Peixes que conseguirá sempre, com muita luta, com muito suor, levar a água ao seu moinho.
DINHEIRO
Em 2019, Peixes tem um ano equilibrado do ponto de vista económico, embora possa passar por situações limite, situações em que tem de negociar prazos ou negociar pagamentos. É também um ano extraordinário para organizar a vida no que respeita a questões judiciais, pagamentos em atraso, taxas, multas ou coimas. Não é um ano para excessos e gastos extraordinários. É um ano para manter as suas rotinas, os seus encargos, e tentar resolver outras situações através de planos e acordos.
Carta de Influência
O Julgamento
Em 2019 Peixes tem um ano sob influência da carta XX de Tarot O Julgamento. Esta é uma carta positiva mas que exige uma atenção permanente a tudo o que o rodeia. O Julgamento é uma chamada de atenção para que se abra os olhos, se esteja atento e se atue em conformidade com o que se observa com todos os dados disponíveis. Peixes tem um ano difícil e exigente, em que todo o cuidado é pouco ao lidar com as situações para eliminar adversidades ou evitar situações que são passíveis de fugir ao seu controlo.
Meses mais favoráveis: fevereiro, abril e outubro
Meses mais tensos: janeiro, maio e dezembro
FAMÍLIA
No campo familiar, Peixes tem um ano positivo mas não será um ano facilitado, uma vez que, o diálogo nem sempre será o mais aberto, frontal ou esclarecido. Na área da família há situações que vão ser escondidas ou contadas de forma diferente aos nativos de Peixes, e isto aplica-se também a filhos. Há que dar uma atenção especial à família. É um ano positivo, mas é um ano em que é preciso estar atento para perceber o que se passa para além daquilo que é mostrado.
AMIGOS
Em 2019 o plano das amizades é um plano forte, com bons momentos mas também com conflitos. É natural e normal que, em 2019, Peixes tenha conflitos com amigos, discussões exacerbadas, e até alguma cobrança relativamente a atitudes
de que possa ter sido alvo em anos anteriores. De qualquer forma é um sector protegido, um sector positivo, em que, são de notar até um número crescente de amizades trazidas por outras amizades ou feitas em local de trabalho.
SAÚDE
A saúde em 2019 é um dos calcanhares de Aquiles de Peixes, porque está, extraordinariamente, sensível e terá dificuldade em manter a sua vida equilibrada, sobretudo porque podem surgir algumas doenças do sistema nervoso. Estados de depressão poderão trazer problemas e obstáculos ao desenvolvimento normal da vida de Peixes. Não deve temer procurar apoio mesmo que tenha que mostrar algumas fragilidades. Em questões de saúde mais graves deve sempre pedir uma segunda opinião.