Atualidade

Sully, o cão de George Bush despede-se do ex-presidente

Treinado para ser um cão assistente e posto a serviço de Bush em junho, o animal passou a noite deitado perto do caixão do ex-presidente.

Antes de começarem as cerimónias oficiais do adeus a George H.W. Bush, que morreu na passada sexta-feira aos 94 anos, no Texas, o cão da raça labrador, Sully, que acompanhava o ex-presidente dos EUA, passou a noite deitado perto do caixão.

Sully, de dois anos, cumpriu assim a sua última missão junto ao líder reformado, acompanhando o caixão de Bush no avião até à catedral de Washington, onde o corpo permanece em câmara ardente.

Uma imagem emocionante partilhada nas redes sociais pelo porta-voz da família Bush, Jim Mc Grath.

Sully tinha começado a viver com Bush após a morte da sua mulher, Barbara. Com habilidades especiais, inclusivamente para atender telefones, o cão vai agora para o Programa de Cães de Apoio do Centro de Saúde Nacional Militar Walter Reed, onde vai trabalhar em tratamentos de fisioterapia e terapia ocupacional com soldados, segundo a CNN.

“A nossa família vai sentir muitas saudades deste cão, mas estamos felizes por saber que ele vai dar tanta alegria à nova casa, o Walter Reed, quanto deu ao 41º presidente”, afirmou nas redes sociais George W. Bush filho, também ex-presidente dos Estados Unidos.

A urna do ex-presidente norte-americano George H. W. Bush estará em câmara ardente na rotunda do Capitólio, em Washington D.C., a partir desta segunda-feira à tarde.

O público poderá prestar-lhe uma última homenagem desde as 19:30 desta segunda-feira (3) até às 07:00 de quarta-feira.

Após as exéquias fúnebres na capital, os restos mortais de Bush regressarão ao Texas, onde será sepultado – ao lado da sua mulher e filha Robin que morreu da leucemia aos 3 anos – na quinta-feira.