Atualidade

Ginasta português vence “Got Talent” Polónia

Gonçalo Roque, um português perito em ginástica acrobática, venceu a 11.ª edição do concurso Got Talent na Polónia (intitulado “Mam Talent!”) com um projeto feito em parceria com Kinga Grzeskow.

O jovem, natural de Samora Correia, forma a dupla ‘Duo Destiny’ com a ginasta polaca Kinga Grzeskow, reagiu à grande vitória nas redes sociais: “Um dia nós sonhámos que podíamos criar algo que ficasse para sempre nos nossos corações… e isto é isso mesmo. Não consigo expressar o quanto estou orgulhoso desta final, não pela vitória, mas porque cada detalhe foi sonhado por nós… e conseguimos!”.

“Portugal fez história na Polónia!”, sublinhou Gonçalo Roque.

O êxito não é novidade para o ginasta português que já em 2013 havia conquistado medalhas de ouro, prata e bronze em pares mistos, com Leonor Oliveira, nas modalidades de equilíbrio, dinâmico e all around, respetivamente, durante os Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática realizados em Odivelas. Em 2011 havia conquistado ouro e bronze nos Europeus da Bulgária, então com Sofia Rolão, além de ser presença regular nos primeiros lugares de campeonatos mundiais, taças do mundo e rankings internacionais.

O seu nível elevado suscitou na altura o interesse do consagrado Cirque du Soleil.

Veja aqui a exibição final que deu a vitória ao Duo Destiny: