Televisão

SIC vence audiências com “Vidas Suspensas” e Maria Leal como protagonista

Elisabete Rodrigues, mais conhecida por Maria Leal, foi a grande protagonista da estreia da segunda temporada de “Vidas Suspensas”, na SIC. Este primeiro episódio foi dedicado à dramática história de Francisco d’Eça Leal, marido da agora cantora – um jovem fragilizado que herdou uma fortuna e que hoje vive da ajuda da mãe e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Francisco, diagnosticado com esquizofrenia, tinha 24 anos quando casou com Maria Leal, que tinha 44. Ao fim de 3 anos de casamento, o filho do artista plástico Paulo Guilherme d’Eça Leal viu a sua herança, avaliada em mais de 1 milhão de euros, desaparecer.

O programa liderou nas audiências com 12,7% de rating e 25,7% de share com uma média de 1 milhão e 226 mil espectadores. A TVI foi vice-líder com menos 250 mil espectadores.

Após a reportagem Maria Leal reagiu mais uma vez nas redes sociais, garantindo tratar-se “duma difamação clara por parte do ainda meu marido que continua ávido de protagonismo e com a conivência da SIC e deste programa que me abstenho de adjetivar, apenas digo que não só me defenderei no local próprio como intentarei as respetivas ações judiciais para ver reposto o meu bom nome”.

Ciente do sucesso alcançado como cantora, acrescentou em sua defesa: “Quanto aos meus fãs eles conhecem-me sabem quem eu sou, assim como familiares e amigos e sei que não irão me virar as costas neste momento em que fui difamada de forma gratuita em horário nobre”.

Mas ao que parece, os seguidores da mulher que se tornou famosa à boleia do reality show da TVI, não lhe perdoam a alegada traição ao rapaz com quem ainda se mantém casada, e as críticas nas redes sociais não se fizeram esperar.

“É ir para a porta dos concertos atirar com tomates podres a esta vaca”, “Acho que em vez de ter metido implante nos dentes devia ter metido uma prótese! E a que prótese sempre era removível agora os implantes que carga de trabalhos. Vais precisar de dentes novos” ou “(…) conta lá aqui à malta o que é que essa bicha fez a tanto dinheiro? Não comprou beleza, não comprou voz, não comprou uma peça de roupa que se diga benzádeus…comprou o quê?”, são alguns dos comentários pouco abonatórios a Maria Leal.

A segunda parte deste caso, será exibido na próxima terça-feira, dia 24 de outubro.