Saúde & bem-estar

Sara Carbonero revela o “medo e a incerteza” que viveu recentemente

A jornalista espanhola aproveitou o Dia Internacional do Cancro da Mama, que se celebra a 19 de outubro, para revelar o “medo e a incerteza” que viveu recentemente, partilhando a sua própria experiência sobre a doença nas redes sociais.

“Apenas há algumas semanas atrás senti na minha própria pele o medo e a incerteza quando me detetaram por acaso um caroço bastante grande numa consulta de rotina”, começou por contar a mulher do guarda-redes Iker Casillas nas redes sociais.

“Uma operação e mais ou menos 10 dias depois pude respirar de alívio porque os resultados disseram que era benigno. Nem todas as mulheres têm a mesma sorte e hoje quero lembrar-me delas, as lutadoras que lutam batalhas tão duras quanto a do cancro da mama”.

Foram várias as pessoas que manifestaram imediatamente todo o amor e apoio a Sara Carbonero.

Ao dar o seu testemunho, a jornalista quis lembrar “os que não estão mais connosco”. “Hoje é um bom dia para erguer a sua voz e tentar aumentar a conscientização sobre a importância da deteção precoce (fazer revisões periódicas) ou para incentivar doações para continuarem a pesquisar sobre a doença. Mas os outros 364 dias do ano são também e não apenas para isso, mas também para ser empático, solidário, compreensivo, sensível e generoso com todas as mulheres das quais nos lembramos hoje. Para que você nunca se sinta sozinho, não olhe para o outro lado … Um beijo, um abraço, um carinho, um sorriso ou um ‘tudo vai ficar bem’ “.

“Hoje coube a elas, mas amanhã podemos ser nós, a nossa irmã, a nossa mãe, a nossa parceira ou a nossa melhor amiga”, continuou a mulher que é mãe de dois filhos, numa publicação emotiva e motivadora, assinada com hashtags significativas onde lembrou a importância da prevenção e usou alguns dos slogans da luta contra o cancro.