Atualidade

Presidenciais conquistam voto de famosos. Bolsonaro ou Haddad?

As Eleições 2018 no Brasil estão perto do fim. Este domingo, 28, os brasileiros irão decidir quem será o presidente do País durante os próximos quatro anos. Fernando Haddad, do PT – advogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores – e Jair Bolsonaro, do PSL – militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal – disputam o cargo nas urnas.

Durante esta campanha eleitoral, atores, músicos e outras personalidades utilizaram as redes sociais para manifestar os seus posicionamentos e até fora do Brasil não falta quem se manifeste.

Conheça o candidato preferido de algumas figuras públicas brasileiras:

Opositora declarada do PT, Regina Duarte tem usado as suas redes sociais para fazer campanha por Jair Bolsonaro. Na legenda de uma foto com o candidato do PSL, ela escreveu: “Para comemorar um encontro como este e com isso festejar a fé num futuro melhor para todos nós”. O apoio da reconhecida atriz exaltou os ânimos entre a classe artística.

Chico Buarque participou de vários momentos ao lado de Haddad. “Tenho a esperança de que nas periferias, que é onde está o povo que mais sofre com a miséria e a violência, e votaram por mais violência e mais miséria, eles, na última hora, virem o voto”, disse o reconhecido músico, dramaturgo e escritor e ator brasileiro num comício do candidato do PT.

Netinho é a favor de Jair Bolsonaro, e não perde a oportunidade de manifestar o seu apoio nas redes sociais. “Acusar de ditador alguém que de forma alguma é um ditador é ignorância”, disse o músico em defesa do seu candidato.

Daniela Mercury, que aderiu à campanha “Ele Não”, contra Jair Bolsonaro, declarou o seu voto em Fernando Haddad. “A gente precisa votar pela paz, pela democracia. Vamos, juntos, dar essa virada. Esse é o único caminho positivo”, disse a cantora nas redes socias.

Gusttavo Lima apoia a candidatura de Bolsonaro e é a favor do armamento da população, umas das bandeiras defendidas pelo candidato. “Hoje em dia no Brasil só está desarmado o cidadão de bem. Revogação do Estatuto do Desarmamento já…”, escreveu o cantor e compositor de música sertaneja na legenda de polémico um vídeo que partilhou.

Luiza Tomé, conhecida em Portugal por fazer parte do elenco da novela “Tieta”, defende Jair Bolsonaro para Presidência da República. Na sua página do Instagram, escreveu: “Vamos brincar de respeito. Eu te respeito e você a mim, ok? Eu vou de Jair Bolsonaro”.

Letícia Sabatella declarou seu voto em Haddad. A atriz manifestou-se na campanha “Ele Não”. “Existe um candidato que acha que pode resolver tudo na bala e na violência, com soluções rápidas e imediatas. Não é assim que se resolve os problemas de um país”, disse.

O ator e apresentador Márcio Garcia apoia Bolsonaro e até tem selfies aos beijos ao candidato do PSL.

A atriz Renata Sorrah manifestou-se num vídeo publicado nas redes sociais: “Voto em Fernando Haddad porque sou a favor da democracia. Recuso terminantemente o fascismo. Votar em Fernando Haddad é uma questão de humanidade”.

Caetano Veloso escolheu Ciro Gomes na primeira volta, agora entrou em campanha em favor de Fernando Haddad.

Zezé Di Camargo manifestou-se a favor de Bolsonaro: “Depois de tudo, você suaviza tudo isso em uma frase que fico emocionado: ‘Brasil acima de tudo e Deus acima de todos’. E uma coisa pra vocês, não esqueçam isso: a bandeira do Brasil é verde e amarela, não é vermelha não”, escreveu na legenda de um vídeo.

Patricia Pillar discordou publicamente com Regina Duarte, que é favorável a Bolsonaro, mostrando estar do lado de Fernando Haddad: “Com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista e que a minha preocupação é com o Brasil”.

José de Abreu é um apoiante do PT e usa as suas redes sociais frequentemente para se manifestar a favor de Fernando Haddad.

Camila Pitanga apoia a candidatura de Fernando Haddad. “Pelo amor, pela liberdade, pela democracia eu voto 13”, disse a atriz, usando o número do candidato à presidência do PT.

A atriz Marieta Severo faz parte da classe artística que se mobiliza pela eleição de Fernando Haddad.

O ator Wagner Moura fez um vídeo em apoio a Haddad. “Não é mais sobre esquerda e direita. É a civilização contra a barbárie. É muito mais satisfatório a sensação de estar do lado certo da trincheira”, frisou.

O ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, além de mostrar publicamente o seu apoio a Bolsonaro, chegou a visitá-lo no hospital, em setembro, depois da agressão que sofreu.

Alexandre Frota descreveu-se no Twitter como apoiante do candidato de extrema direita: “Alexandre Frota Anti PT um soldado escolhido por Bolsonaro. Luta Contra Corrupção, a minha luta e a sua são iguais. Por um Brasil Livre”.

Emílio Dantas e a namorada Fabíula Nascimento, apoiam Fernando Haddad. Os dois atores de “Segundo Sol” aderiram à campanha do “Ele Não”, contra Bolsonaro.

O polémico fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Record TV, o bispo Edir Macedo, declarou apoio a Bolsonaro.

Fotos: Redes Sociais