Atualidade

Matias Damásio: “Fui abusado sexualmente por uma mulher adulta”

O músico angolano que lança esta sexta-feira, dia 26, o álbum “Augusta”, fala sobre a sua infância no Bairro da Lixeira, em Benguela, um dos bairros mais pobres de Angola. Criado pela avó, porque os pais tiveram de fugir da guerra, Matias Damásio abre o coração a Daniel Oliveira, no programa “Alta Definição” que vai para o ar no próximo sábado.

Entre vários episódios de uma vida que não foi fácil, o cantor de 36 anos, revelou que foi abusado sexualmente em criança. “Aos 12 anos tive a minha primeira tarde de sexo, mas de forma diferente, fui abusado sexualmente por uma mulher adulta”, confessou.

Na altura não tinha consciência de que era uma coisa tão má e não me pesou tanto, achei até muito interessante, interessante no sentido de que como foi em troca de bens alimentares, fiquei tranquilo. Mas hoje, olhando para aquilo que aprendi, para as coisas que percebi na vida…” explicou Matias Damásio sublinhando só ter percebido que se tratava de abuso sexual “muito mais tarde”.

Hoje é um artista de sucesso. Depois de “Por Amor” (setembro 2016), que atingiu o galardão de Ouro e de “Loucos” (com mais de 45 milhões de visualizações no Youtube), o cantor e compositor regressa às edições discográficas com uma homenagem a Augusta, sua avó, homenagem que se estende a todas as mulheres da sua vida e do mundo, daí as participações neste trabalho de Aurea, Pérola e Claudia Leitte. Conheça um puco desse trabalho: