Off the record

Pedro Hossi: O angolano de sorriso envolvente com pergaminhos na representação

Em Portugal, estreou-se na novela da SIC “Coração d’Ouro”, mas já se tinha mostrado na novela angolana “Jikulumessu” que a RTP1 transmitiu e que muito deu que falar por protagonizar um beijo homossexual que causou grande impacto por terras africanas, o que levou até à suspensão do projeto.

Pedro Hossi nasceu em Luanda, onde volta sempre que pode, mas já viveu em Nova Iorque, Los Angeles e até Paris. Aos 39 anos, é em Lisboa que agora se encontra a trabalhar e a amar, pois namora há cerca de quatro meses com Marisa Cruz.

Mas antes da paixão pela ex-modelo, apresentadora e agora também atriz, a representação foi aquela que cedo despertou, embora a primeira experiência, aos 19 anos, no teatro, não tenha corrido muito bem.

Teimoso q.b., o ator teve noção de que lhe faltava formação e foi atrás dela a Nova Iorque. Entrou na famosa escola de atores Lee Strasberg e não teve dúvidas de que a relação com o mundo teatral era para a vida.

Seguiu-se o palco em Paris, onde teve oportunidade de trabalhar com Jack Waltzer e “voou” depois para Los Angeles onde abriu o coração também ao cinema, onde sente a adrenalina ao nível da prática de skydiving ou montado na sua mota ao longo da Pacific Coast Highway, a longa estrada costeira que liga LA a São Francisco.

No currículo, Hossi tem o papel principal no filme mexicano “Borderlind” ou em “Man and Woman”, o trabalho com Ed Harry em “Phantom: Submarino Fantasma” e também com o brasileiro Lázaro Ramos na longa-metragem “O Grande Kilapy” de Zezé Gamboa.

E, depois do Hadja em “Ouro Verde”, o último papel que nos aproxima dele é o de Tiburón na novela da TVI “A Herdeira”, cujas gravações já chegaram ao fim, mas a ação continua no ar. Na vida real, Pedro Hossi já se prepara para novo desafio em “Valor da Vida”, também na estação de Queluz de Baixo, onde será Carlos, irmão de Michelle Brito, a personagem de Isabel Figueira.

Entretanto, a vida segue fora do ecrã e é sem guião que vai dando asas ao romance com Marisa Cruz, já não escondendo estar totalmente rendido à antiga Miss Portugal, assumindo-se mesmo “mais sortudo que o Harry”, como que colocando Marisa num patamar mais alto do que o da mulher do príncipe.

Fotos: Move Noticias / Facebook A Herdeira