Atualidade

Avril Lavigne volta à ribalta após luta contra Doença de Lyme

Após quase cinco anos afastada da música, a cantora, de 33 anos, anunciou esta quinta-feira que está de regresso, revelando o nome e a data de lançamento de seu novo single. “Head Above Water” chega ao público a 19 de setembro e Avril Lavigne também já tem o videclipe preparado.

Feliz por estar de volta, a artista escreveu uma longa carta dirigida à família, amigos e fãs, partilhando a sua luta contra a Doença de Lyme, que gera dores nas articulações e fraqueza nos membros, causada por uma bactéria apanhada através de uma picada de inseto.

“Foram os piores anos da minha vida nos quais passei por batalhas físicas e emocionais. Eu pude transformar essa luta em música e estou realmente orgulhosa. Eu escrevi músicas e também gravei na minha cama e no sofá na maioria das vezes. Palavras e letras que eram tão verdadeiras para a minha experiência e vieram de mim sem esforço. Verdadeiramente… mantendo o meu ânimo, tendo metas para alcançar e um propósito pelo qual viver, a minha música ajudou-me a curar e a manter-me viva”, confessou.

Avril decidiu “ser sincera” sobre a sua luta, “aberta e mais vulnerável do que nunca”: “E para ser honesta, parte de mim não quer falar sobre estar doente porque eu quero que tudo fique para trás, mas eu sei que eu tenho que fazer isso. Porque não é só uma parte da minha vida, eu preciso trazer consciência para a gravidade da doença de Lyme. Uma única picada de inseto pode f**. As pessoas não estão cintes de que a doença de Lyme deve ser tratada quase imediatamente. Muitas vezes, se estão cientes, não são tratadas simplesmente porque não conseguem um diagnóstico! E mesmo quando recebem um diagnóstico, muitas vezes não podem pagar o tratamento”.

Agora, “quero mais do que QUALQUER COISA estar de volta ao palco. Agarrar as minhas guitarras e correr por aí. Para cantar e viajar pelo mundo para ver todos os meus fãs. Eu farei tudo que puder para voltar ao palco, viajar, cantar para vocês, trabalhar de novo”, garante, determinada, em transmitir o exemplo de superação.

O último álbum da cantora, auto-intitulado, foi lançado em 2013.