Atualidade

Serena Williams assume pressão entre ser mãe e a melhor tenista

Campeã nos courts, a famosa tenista usou o Instagram para assumir ser uma mulher como tantas outras e até algumas inseguranças quer em relação ao papel de mãe como ao de profissional.

“A semana passada não foi fácil para mim. Eu estava a passar por algumas coisas pessoais difíceis, mas estava em pânico. Principalmente, senti que não era uma boa mãe”, começou por escrever Serena Williams.

A filha, Alexis Olympia, fruto do casamento com Alexis Ohanian, tem agora 11 meses, mas a atleta leu “que as emoções pós-parto podem durar até 3 anos se não forem resolvidas”. “Eu gosto mais da comunicação, conversar sobre as coisas com a minha mãe, as minhas irmãs, os meus amigos, deixá-los saber que os meus sentimentos são totalmente normais. E é totalmente normal sentir que não estou a fazer o suficiente para o meu bebé”, acrescentou, reconhecendo que o sentimento é comum a tantas outras mulheres.

“Todas nós estivemos lá. Eu trabalho muito, treino e estou a tentar ser a melhor atleta que posso ser. No entanto, isso significa que apesar de estar com ela todos os dias da vida dela, não estou por perto tanto quanto gostaria de estar. A maioria de vocês mães lidam com a mesma coisa. Seja em casa ou a trabalhar, encontrar esse equilíbrio com as crianças, é uma verdadeira arte. Vocês são as verdadeiras heroínas”, sublinhou Serena.

E, para terminar, deixou uma mensagem de motivação e até de solidariedade para com todas as mulheres: “Eu estou aqui para dizer que, se está a ter um dia ou uma semana difícil, tudo bem, eu também estou!!!”.