Atualidade

Marco Costa arregaça as mangas em prol das vítimas do incêndio de Monchique

Depois de, no ano passado, ter estado em Pedrógão Grande também solidário para com as vítimas dos incêndios que assolaram aquela região, o pasteleiro voltou a reunir bens essenciais agora para aqueles que sofrem com o fogo que há sete dias lavra em Monchique, no Algarve.

Marco Costa lançou o apelo através das redes sociais e, rapidamente, reuniu produtos de primeira necessidade não só para as pessoas atingidas como para os animais que também sofrem com a tragédia.

Em dois dias, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” juntou um grupo de voluntários, entre eles o jogador do Sporting Bruno Fernandes e a atriz Jessica Athayde, enchendo duas carrinhas “até cima”.

“O que mais posso dizer se não um gigante obrigado!!! (…) Somos maiores que o mundo no que toca a ser solidário! O ano passado ajudámos, este ano ainda vamos ajudar mais! Obrigado a todos pela ajuda, todos foram muito importantes para que fosse possível ajudar! Estamos juntos”, partilhou Marco no Instagram, com várias imagens a ilustrar a ação solidária.

Numa altura em que o número de feridos subiu para 36 [19 deles bombeiros], a situação começa a acalmar, embora ainda se temam reacendimentos na região. Em todo o litoral algarvio, onde muitos portugueses gozam férias, uma nuvem de fumo tapa o sol e houve praias em que chegaram cinzas.