Atualidade

Fernando Alonso surpreende: adeus Fórmula 1!

O piloto espanhol anunciou, esta terça-feira, que vai deixar as pistas de Fórmula 1 no final da temporada. A despedida será a 25 de novembro, no Grande Prémio de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina.

A confirmação da retirada foi dada pela McLaren em comunicado e pelo próprio Fernando Alonso nas redes sociais. Zak Brown, o diretor da equipa, sublinhou a importância do piloto na história da empresa.

“Existe um tempo para todos fazerem uma mudança na vida e Fernando decidiu que no final desta temporada será a vez de ele mudar de vida. Respeitamos a decisão, mesmo que acreditemos que ele esteja na melhor fase da carreira. Junta-se a uma linha de ilustres pilotos da McLaren. Em nome do Shaikh Mohammed, Mansour e toda a nossa direção, desejamos ao Fernando todo o sucesso no futuro”, afirmou o responsável.

Alonso, de 37 anos, foi campeão do Mundo em 2005 e 2006 com a Renault e vice-campeão em 2010, 2012 e 2013 pela Ferrari. Atualmente, está a disputar a 17.ª temporada de F1, a quinta com a McLaren, e acumulou 32 vitórias, 22 pole positions e 97 pódios.