Atualidade

Filho de Felipe Massa faz previsões certeiras da Fórmula 1

Felipinho, filho de Filipe e Raffaella Massa, de 5 anos, tornou-se o protagonista acidental dos bastidores da Fórmula 1. O menino tem participado ao lado do pai em várias entrevistas, para canais de todo o mundo. Isto porque o filho do piloto já fez previsões certeiras sobre o pódio.

O episódio mais curioso aconteceu no Grande Prémio da Áustria, única prova em que Massa conseguiu chegar ao pódio nesta temporada. Depois dos treinos de classificação, o brasileiro começou a corrida em quarto lugar. Quando questionado por um jornalista sobre qual seria o desempenho do seu pai, Felipinho respondeu que ele terminaria a prova em terceiro lugar. O pequeno Massa ainda mostrou conhecer bem o desporto, ao dizer que era óbvio que as duas Mercedes ficariam com as duas primeiras posições. E acertou em cheio.

Para Felipinho o paddock não tem segredos e desde bebé que acompanha as corridas do pai. Felipe Massa considera normal inserir o filho no seu ambiente de trabalho e leva o menino para praticamente todas as provas europeias, já que a família Massa tem residência no Mónaco.

“Ele está sempre lá, sempre a brincar. Enquanto estou no carro a competir, ele está a jogar bola no paddock. Sempre fui muito ligado à minha família, acho que não há motivos para o não levar às corridas e estar junto da família. É o que eu sempre faço, não só o Felipinho, mas também a Raffaella, os meus pais, o meu irmão. Tentamos dividir as corridas durante o campeonato para sempre ter alguém da família comigo”, contou o piloto da Williams. “Mas ele é uma figura, não para, é muito brincalhão, adora corridas, adora acompanhar-me, adora jogar futebol”, acrescentou.

Com tanta intimidade com as pistas, não é uma surpresa que o menino queira seguir a profissão do pai. Massa conta que o menino, já conduz kart sozinho e pede até algumas dicas.

“Ele é muito competitivo, está sempre a pedir para conduzir kart, então pode ser que ele queira ser piloto sim. Acho que depende dele, o importante é que ele faça aquilo que ele goste, e eu como pai vou ajudar da melhor maneira possível”, afirmou Massa.

Fotos: Facebook