Atualidade

Mundial 2018: Japão é eliminado mas torna-se ‘campeão’ fora de campo

A Seleção Japonesa foi eliminada esta segunda-feira,(2), ao perder por 3-2 com a Bélgica, num jogo que até esteve a ganhar com dois golos de vantagem. Mas ao cair do pano, os belgas marcaram e afastaram por definitivo o Japão do Mundial da Rússia.

A frustração e a tristeza dos jogadores e adeptos nipónicos presentes no estádio fez-se sentir, mas nem isso os desanimou para arregaçarem as magas e meterem mãos ao trabalho, desta vez fora do relvado.

Assim que regressaram ao balneário, no final da partida, jogadores e staff fizeram questão de limparem o balneário da Rostov Arena ao pormenor. O resultado foi tão bom que chegou ao ponto de confundir se realmente a imagem era do antes ou depois do encontro desportivo. A gentileza foi mais longe e até deixaram um bilhete em cima da mesa a dizer ‘Obrigado’.

Também os adeptos voltaram a dar o exemplo. À semelhança daquilo que aconteceu no primeiro jogo do Mundial, contra a Colombia, repetiram a proeza de limpar as bancadas do estádio no final do jogo dos oitavos-de-final.

Imagens: Redes Sociais