Atualidade

Faleceu Ricardo Camacho, da banda Sétima Legião

O teclista da banda estava internado na Bélgica, onde acabou por falecer, esta quarta-feira, vítima de um cancro do pulmão, como confirma o também membro da banda Rodrigo Leão. O médico e músico madeirense fundou a banda de pop rock português ‘Sétima Legião’, autora de músicas como ‘Sete Mares’ e ‘Por quem não esqueci’.

A fundação da banda remonta a 1982 e o término a 2000, deixando um incrível legado dos músicos Rodrigo Leão, Pedro Oliveira (voz e guitarra), Nuno Cruz (bateria, percussão), Gabriel Gomes (acordeão), Paulo Marinho (gaita de foles, flautas), Paulo Abelho (percussão, samplers) e Francisco Menezes (letras, coros).

Ricardo Camacho esteve envolvido na produção de discos como ‘Foram Cardos, Foram Prosas’, de Manuela Moura Guedes, ‘Estou Além’, de António Variações e ‘Remar Remar’, dos Xutos e Pontapés, além de ter sido um dos fundadores da editora Fundação Atlântica, com Pedro Ayres Magalhães e Miguel Esteves Cardoso. O músico trabalhou também como realizador de programas radiofónicos.

Um comunicado em relação à morte do artista deverá ser emitido no final do dia de quarta-feira.