Atualidade

Kate Spade, uma das estilistas preferidas das Middleton, suicidou-se

O corpo da designer norte-americana Kate Spade, de 55 anos, foi encontrado sem vida, na sua residência, em Nova Iorque. Aquela que é uma das estilistas favoritas de Kate e Pippa Middleton, terá cometido suicídio.

De acordo com a imprensa internacional, o corpo da estilista foi encontrado pela empregada doméstica na manhã desta terça-feira (5). As autoridades foram chamadas à sua casa, em Park Avenue, às 10h30 locais. Fontes policiais adiantaram que Kate Spade usou um cachecol para colocar termo à própria vida.

Ao lado do corpo estaria um bilhete de suicídio de Kate, que era casada com o empresário Andy Spade e tinha uma filha, Frances Beatrix Spade, de 13 anos. “Eu sempre te amei. Isto não é culpa tua. Pergunta ao teu pai”, dizia o registo de despedida que cita a filha.

A estreia de Kate no mundo da moda aconteceu nos anos 80. Katherine Noel Brosnahan formou-se em Jornalismo, na Universidade Estadual do Arizona, em 1985. Um ano depois, mudou-se para Manhattan, em Nova Iorque, e começou a trabalhar na revista feminina ‘Mademoiselle’, onde conheceu o marido, Andy Spade, irmão de David, o reconhecido ator de ‘Saturday Night Live’.

Em 1993, Kate e Andy lançaram a Kate Spade Handbags, uma linha de malas que logo expandiu para incluir roupa e jóias. Três anos depois, abriram a primeira loja, em Manhattan. Atualmente, nos Estados Unidos, há 140 lojas da marca e 175 espalhadas pelo mundo.

Pelo caminho o casal casou-se, em 1994 e teve uma filha, em 2005. Dois anos depois, em 2007 venderam a marca para cuidar da filha. Quase uma década depois, em 2016, Kate retornou ao mundo da moda com o lançamento de uma empresa de moda chamada Frances Valentine, em homenagem à filha.

As criações de Spade conquistaram inúmeros rostos conhecidos, entre eles Blake Lively, Jessica Jessica Parker, Jessica Alba e Taylor Swift, que já terão sido vistas a usar acessórios da marca.

As irmãs Middleton também são fãs da marca. No ano passado, quando estava grávida do príncipe Louis, Kate Middleton foi fotografada a usar um vestido com bolinhas e cintura império, da linha marca Kate Spade New York. A irmã mais nova, Pippa Middleton, foi vista a usar um vestido com riscas, na lua de mel no ano passado.

Reese Witherspoon, que também foi vista várias vezes com objetos da marca, escreveu no Twitter: “O meu coração e orações vão para Kate Spade e para a sua família. Que mulher maravilhosa e talentosa, cuja falta será muito sentida”.

Também Chelsea Clinton, filha de Bill e Hilary Clinton, assinalou a morte da estilista: “A minha avó deu-me a minha primeira mala Kate Spade quando eu estava na faculdade. Eu ainda a tenho. Segurando a família de Kate, amigos e entes queridos no meu coração”.

Fotos: Drew Angerer/Getty Images e redes sociais