As dicas da Merche

Chapéus há muitos mas os de palha são a tendência a considerar

O verão arrancou esta segunda-feira e, mesmo que chuvoso, trará com ele o sol, dias longos na praia, descontração junto à piscina ou umas boas gargalhadas numa esplanada, sempre com estilo e cautelas básicas para não apanhar qualquer escaldão.

Para proteger dos raios solares, a moda dá a dica: escolha um chapéu de palha e o sucesso do visual é garantindo, pois esta é uma das tendências-chave da estação.

No mercado, há modelos para todos os gostos, mais ou menos trabalhados, com os de abas bem largas entre os preferidos, embora haja espaço para opções mais discretas, como se viu antes nos desfiles que anteciparam a estação mais quente do ano.

A grife francesa Jacquemus foi uma das que inspirou também as marcas low cost, mas Saint Laurent e Missoni adotaram igualmente os chapéus de papel de grandes dimensões para diferentes e coloridos visuais.

Uma nota fresca, mas não inédita. Nos anos 50 e 60 do século passado, a diva do cinema Brigitte Bardot tinha sempre um chapéu de palha à mão, protagonizando poses que nos dias de hoje servem de exemplo.

 

Fotos: reprodução redes sociais