As dicas da Merche

Casacos de ganga: O melhor complemento da estação

Na adolescência ou em qualquer outra fase da vida, quase todas tivemos um casaco de ganga mais ou menos curto, cintado ou oversized, por isso está na hora de recuperar essa peça para uso no quotidiano.

A moda é cíclica, como sabemos, e há vestuário que nunca foi afastado dos armários, por serem intemporais, embora seja nesta temporada que os casacos de ganga voltam em força, como se a tendência já adivinhasse que a primavera (pelo menos em Portugal) iria ser fria e chuvosa.

As versões XL são as que estão em voga, como propõem marcas famosas como, por exemplo, a Balenciaga. E, ao nível de cores, a oferta vai muito além do clássico azul, como prova a mítica Levi’s, com diferentes lavagens e tintas a darem cor às gangas.

Recordando o que desfilou nas mais importantes passerelles também é possível inspirar-se nas propostas da Miu Miu, Dior, Chanel, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger, Stella McCarteney, Tibi, Oscar de La Renta ou Tom Ford, que até sugerem visuais integrais de ganga.

Aposte em sugestões personalizadas, pois há estampagens, lantejoulas e outras aplicações a darem graça à roupa. E, se tiver jeito e criatividade, ponha mãos à obra para se destacar.