Atualidade

Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting atira-se aos “Viscondes”

Os resultados oficiais da Assembleia Geral do Sporting, alcançados ao início da madrugada deste domingo, ditaram a derrota de Bruno de Carvalho, que os encarou como “uma das maiores golpadas” a que assistiu na sua vida.

O agora destituído presidente leonino reagiu nas redes sociais. 71,36% dos sócios votaram na sua saída, enquanto 28,64% preferiam mantê-lo no cargo., tendo ido um total de 14735 sócios às urnas.

“Um conjunto de cretinos viciaram os resultados de uma AG. Desrespeitaram os associados, dois associados foram agredidos por seguranças dos agora todos poderosos do Clube, recusaram requerimentos, cortaram a palavra às pessoas, não nos deixaram falar como prometido”, escreve Bruno de Carvalho na rede social.

E continua no registo que lhe é peculiar: “Foram 5 anos de intensa dedicação e o sentimento que tenho é que me foi tempo roubado. Não consigo sentir orgulho na obra feita. Servi o melhor que pude o Sporting CP e sei que fizemos coisas que vão perdurar no tempo”.

Ferido, Bruno garante que perdeu o orgulho quando se apercebeu que o clube que “quis transformar num clube popular, de e para o povo, de e para os adeptos, de e para os sócios… afinal nunca deixou de ser um Clube de Viscondes com sempre com os mesmos a dominar: os Stromps, os Leões de Portugal os Cinquentenários, os Ricciardis, os Casquilhos, as Isabeis Trigo Miras, as Margaridaa Caldeiras da Silva, os Abrantes Mendes, os Barbosas da Cruz, os José Pedro Rodrigues, os Sobrinhos, os Dias Ferreiras, os Barrosos, os Sampaios, os Zé Eduardos, os Seixas, os Severinos, os Vascos Lourencos, os Roquettes, os Godinhos, os Dias da Cunha os Rogério Alves, os Jaime Marta Soares… Enfim… um Clube de Ilustres Inúteis mas que realmente mandam”.

Agradecendo a quem o rodeou, despede-se garantindo que não vai “regressar para as bancadas”. “Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Foram 46 anos de um amor intenso, mas que vim a descobrir que não era o que eu pensava, que não me identifico minimamente com os seus falsos princípios e falsos valores e que me andava a trair”, atira.

Entretanto, “a minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube”, avisa, depois de na sexta-feira ter limpo o gabinete em Alvalade.

Perante os resultados, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, marcará eleições para o próximo dia 8 de setembro e só nessa altura saber-se-á quem ficará à frente do Sporting.