Atualidade

Bruna Lombardi encantada com o Norte de Portugal

Esta não é a primeira vez da atriz brasileira no nosso país, mas é a primeira em que a estadia incide apenas na região nortenha.

Bruna Lombardi vai embora este domingo, levando na bagagem memórias de dias recheados de história e boa gastronomia, promovidos pela Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A visita arrancou por Gondomar, onde a estrela das novelas e uma das mais reputadas personalidades brasileiras, seguida por milhões de pessoas e escritora de livros motivacionais, de 65 anos, viu in loco como são feitas as famosas peças de ouro em filigrana. Falou depois de felicidade na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto numa uma palestra no International Happiness Forum.

Já o sábado foi passado em Amarante onde, sempre na companhia do marido, o também ator Carlos Alberto Ricceli, Bruna contactou com a tradição das Festas do Junho, em honra de São Gonçalo.

A beldade divertiu-se nas festividades ao santo a quem estão associados dotes de casamenteiro, muito requisitados por moças e velhas solteiras, cujas preces se encontram caricaturadas nos doces fálicos, de tamanhos normais ou desmedidos que, nos dias de festa, se vendem pelas ruas da cidade.

Fotos: Pedro Costa