Atualidade

Oceana Basílio dedica-se à filha e recorda contributo especial

Este sábado, 5 de maio, a filha da atriz faz anos. Para assinalar o 14.º aniversário de Francisca, Oceana Basílio fez uma publicação no Instagram de uma foto antiga e uma dedicatória longa e sentida.

“Foi agora!!! Espera….não. Foi há 14 anos, mas foi nesta noite neste momento em que olhei para ti pela primeira vez, olhei-te três noites sem dormir. Foram noites só nossas. Como tantas outras”, escreveu, referindo-se ao facto de estar a dormir lado a lado com Francisca, ainda bebé.

“Hoje nestas tuas 14 primaveras beijo-te sem te pegar ao colo, logo acordas e calças os meus ténis independente e menina de si, vais dançar com as tuas amigas no jardim com sol. Amor este amor não se consegue explicar. (…) Serás sempre o meu ratinho”.

Foi agora!!! Espera….não. Foi há 14 Anos, mas foi nesta noite neste momento em que olhei para ti pela primeira vez, olhei-te três noites sem dormir. Foram noites só nossas. Como tantas outras. Crescemos juntas e tu trouxeste ao meu mundo uma força e energia maior do que já tinha. Hoje nestas tuas 14 primaveras beijo-te sem te pegar ao colo, logo acordas e calças os meus ténis independente e menina de si, vais dançar com as tuas amigas no jardim com Sol. Amor este amor não se consegue explicar. Amor é apenas a definição uma palavra, uma mistura de muitos sentimentos por ti. Algo maior que todas as contas de números infinitos que fazes e eu não entendo. Parabéns Menina da minha vida. Serás sempre o meu ratinho. ❤????????❤ #mygirl #partedemim #happybirthday #euomartuosol

Uma publicação partilhada por Oceana Basílio (@oceanabasilio) a

Quanto ao aniversário da filha, pelo menos sabemos que o dia da atriz incluiu uma ida à praia, tal como partilhou no Instagram.

Já horas antes, a ‘Diana Bastos’ da novela ‘Paixão’, da SIC, tinha recordado o seu contributo à arte. Literalmente.

Ela tem o seu nome numa placa oferecida em 2009 pela Confederação Portuguesa das Coletividades “à Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul” pelo “contributo na descoberta e desenvolvimento de valores culturais de que é exemplo Oceana Basílio”.

“Nesta altura acreditava que fazer Teatro mesmo sem dinheiro era possível e isso bastava, a ilusão da idade talvez. Estes foram os Anos em que lutávamos pelo sonho, pela arte, trabalhava com uma equipa maravilhosa, onde entre poesia e arte resistia o sonho, acreditava que a História com 100 Anos desta casa não podia cair”, lembrou Oceana Basílio.

Fotos: Instagram