Moda

Looks da noite em que as papisas e os anjos desceram à MET Gala

São considerados os Óscares da Moda e, portanto, o evento mais importante do meio. O Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, voltou a estender a passadeira vermelha para a sua gala anual e, como não podia deixar de ser, as celebridades responderam em massa.

Este ano o tema foi ‘Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination’ (‘Corpos Sagrados: Moda e Imaginação Católica’) e por isso não faltaram papisas – ainda que Rihanna, co-anfitriã do evento (assim como Donatella Versace e Amal Clooney), fosse a única com a mitra -, anjos, demónios, etc.

Madonna, Rihanna, Kim Kardashian West, Blake Lively, Jennifer Lopez, Gigi Hadid, Katy Perry, Sarah Jessica Parker, Cardi B (grávida e com um vestido inspirado na rainha Isabel I) foram algumas das várias figuras públicas que passaram pela MET Gala, esta segunda-feira.

Hailey Baldwin e Shawn Mendes estrearam-se enquanto casal numa red carpet e até houve um pedido de casamento em plena escadaria do rapper 2 Chainz à namorada Kesha Ward.

A Versace, co-anfitriã do evento em conjunto com a revista ‘Vogue’, superou todas as outras ao vestir o maior número de celebridades para a festa.

Com inauguração marcada para dia 10 de maio, ‘Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination’ é a maior exposição de sempre do Metropolitan Museum of Art e, como manda a tradição, foi ela a ditar o tema da edição de 2018 da gala.

Entre as dezenas de peças expostas ao público até outubro estão tesouros dos Museus do Vaticano, mas também da sacristia da Capela Sistina. Entre elas, há joias de valor incalculável, algumas já usadas por anteriores papas. Lado a lado, estão criações de autores contemporâneos.

A seleção de peças de passerelle inclui elementos dos arquivos da Versace e da Christian Dior, entre muitos outros.

Veja as fotos:

Imagens: Instagram