Atualidade

José Carlos Malato ataca PCP após chumbo da Eutanásia

Esta terça-feira, dia 29, José Carlos Malato deslocou-se até à Assembleia da República, para assistir ao debate sobre a despenalização da Eutanásia.

No entanto a proposta de Lei não teve o desfecho que o apresentador da RTP desejava e rapidamente mostrou o seu desagrado nas redes sociais com a publicação de várias imagens e desabafos.

Assumindo-se “absolutamente a favor da Eutanásia e do suicídio assistido”, lamenta não puder ser o próprio a decidir sobre a sua morte.

Revoltado com a posição do PCP, que votou contra a proposta de Lei, Carlos Malato publicou a imagem de um penico no Instagram, onde diz ser “lamentável e confrangedora” a atitude do partido.

“O meu pai, comunista militante e eu, que tanto falei com ele sobre o assunto, seguramente concordaríamos que o vosso lugar era dentro deste penico!”, referiu.

Recentemente, Carlos Malato viveu o drama da morte do seu pai, que após vários meses de luta contra o cancro não conseguiu resistir.

Numa outra imagem publicada, onde aparece o apresentador com o pai deitado na cama, durante a doença, questionou se “há algum argumento capaz de valer a este sofrimento desnecessário, inútil e atroz?”. Revoltado, fez duras críticas a alguns deputados e deseja que tenham o mesmo final que o progenitor teve, “A mesma impotência, o mesmo descontrolo, o mesmo sofrimento atroz. A vocês e aos vossos familiares. Espero que não tenham a sorte de morrer de um tiro”, frisou.

Malato vai mais longe e diz: “Imagino os pesadelos que alguns deputados comunistas vão ter esta noite! É bem feito! São a vergonha deste país!”

O debate só voltará depois de 2019.