Atualidade

Conheça a mais bela aliada de Zinédine Zidane

É o homem de quem se fala. Zidane surpreendeu, esta quinta-feira (31), até o presidente do Real Madrid com a decisão de deixar, ao fim de três anos, o clube merengue.

Zinédine Zidane pode agora desfrutar de outros momentos e dar maior atenção à mulher da sua vida, pois garantiu que a decisão tomada não está relacionada com desafios profissionais.

Véronique Fernandez é a companheira de vida do ‘mister’ que agora se despede do Real Madrid. Casada com o ex-futebolista há quase 25 anos e mãe dos seus quatro filhos, a ex-bailarina conheceu o francês quando tinha 19 anos e estudava dança, em 1989. Embora tímido, na altura ele já era uma estrela em ascensão no mundo do futebol.

Véronique nasceu em França, na cidade de Rodez, mas os seus pais são de Andaluzia, local onde ela sempre desejou voltar. Em 1988, matriculou-se no curso de biologia, embora um ano depois tenha abandonado a universidade para se dedicar à sua paixão: a dança. Na esperança de se tornar bailarina profissional, deixou os pais e a irmã e começou a ter aulas na escola de dança Rosella Hightower, em Cannes.

Quando Zizou, como é carinhosamente chamado, cruzou os olhos com a dançarina pela primeira vez, foi amor à primeira vista, segundo contou Verónique numa entrevista: “Começou com um ‘olá’ e passadas algumas semanas já éramos inseparáveis”. Casaram-se a 28 de maio de 1994, em Bordeaux, quando Zidane jogava na equipa do AS Cannes: “eu sabia que ele era o homem da minha vida e o pai dos meus filhos”.

A carreira enquanto futebolista ganhou forma e Véronique abandonou a dança para o apoiar e viajar com ele, acabando por optar por se dedicar à família. Em 2006, Zinedine dá por terminada a carreira como jogador e a família, que entretanto construiu, pode desfrutar plenamente da vida em Madrid.

Dez anos depois, volta a estar nas luzes da ribalta, ao ser nomeado treinador do Real Madrid. A espanhola foi a grande aliada de Florentino Pérez para trazer Zidane para a equipa, uma vez que ela sempre expressou o desejo de voltar ao país onde tem as suas raízes. Instalaram-se numa casa no bairro do Conde Orgaz, onde ainda permanecem até hoje.

“A família está em primeiro lugar para mim e os meus não estão bem em Turim. A minha mulher é espanhola e deseja voltar ao seu mar andaluz”, terá dito Zidane, na altura da transferência da Juventus para o Real Madrid.

Quatro filhos é o resultado dos muitos anos com que já conta a relação de Véronique e Zidane. Enzo nasceu em 1995, três anos depois, veio ao mundo Luca. Théo chegou em 2002 e Elyaz, o mais novo, em 2005. Contas feitas, as luzes dos olhos do casal já têm 23 anos, 20, 16 e 12, respetivamente.

Estudaram os quatro no Liceu Francês, uma instituição de prestígio, em Madrid, e jogam todos futebol: O mais velho no Lausanne, e os outros três no Real Madrid (Luca jogou esta época sob os comandos do pai e foi também protagonista nos festejos da Champions). Embora Véronique seja feliz com os “cinco atletas” que tem em casa, nunca escondeu o desejo de ter dado à luz uma menina que lhe seguisse os passos como bailarina.

Não conseguiu cumprir essa vontade, mas pelo menos regressou a Espanha, ao seu “mar andaluz”, onde deve permanecer, fiel às suas raízes.

“Ela acorda às sete da manhã, leva os filhos à escola ou ao treino, depois vai ao ginásio, vai fazer alguns recados… Os Zidane sempre preferiram refeições em família a restaurantes, onde são interrompidos. Eles são pessoas muito normais”, chegou a revelar um vizinho.

Véronique é frequentemente vista a acompanhar Zidane nos seus compromissos, tal como aconteceu na semana passada, em Kiev.

Fotos: Redes Sociais/Instagram