Atualidade

Pedro Granger dá o ‘pontapé’ eurovisivo com o Sporting à mistura

O ator e apresentador tem paixões bem conhecidas: o seu trabalho (representação/apresentação), o clube leonino e o Festival da Eurovisão.

Numa altura em que falta um mês para a semana eurovisiva em Lisboa, Pedro Granger decidiu juntar duas dessas paixões.

“SPORTING, onde eu vou, trago-te comigo. Sporting Clube de Portugal. Sporting Clube de Amsterdao”, escreveu no Instagram, referindo-se ao facto de estar em Amesterdão com o equipamento do clube.

É naquela cidade holandesa que está a decorrer a maior Eurovision PreParty (festa pré-eurovisiva que junta concorrentes da edição deste ano, bem como estrelas antigas).

E Granger, que tal como o ator e apresentador Pedro Penim – que também o acompanhou na viagem – é um dos responsáveis pela sala de imprensa no certame em Lisboa, pôde ouvir novamente aquela que considera “a melhor vencedora do festival”.

E não, não é Salvador Sobral. É o grupo holandês Teach-In que venceu em 1975 com ‘Ding-a-Dong’.

Se dúvidas houvesse sobre a presença dos dois, como qualquer fã, na PreParty, o ‘Dinis Videira’ da novela da TVI ‘A Herdeira’ esclareceu-as logo.

“Preparando a nós próprios para as conferências da Eurovisão 2018”, comentou na legenda de uma das fotos que pôs com “o irmão” Penim, que, tal como ele, costuma ir todos os anos ao festival.

Há um motivo para tal. Afinal foram 32 os participantes, do total de 43 que estarão a 8, 10 e 12 de maio no palco, que marcaram presença no evento.

E o equipamento do Sporting foi só mais uma forma de levar o nome de Portugal além-fronteiras.

“Família Sportinguista, o Sporting não deve ser, não é, nem pode ser este disparate pegado. Já chega!!!! Façamos ouvir a nossa solidariedade com os jogadores da nossa equipa. Com os nossos irmãos desta nossa grande família”, pediu, após a crise rebentar no clube.

Para já o foco de Granger será a família eurovisiva. Até porque está tudo a postos para receber as 43 delegações.

O palco está a ser montado na Altice Arena, os ensaios começam no final deste mês e o ator já tem a sua credencial e até Portugal vai marcar presença este ano numa Eurovision PreParty (existem em várias cidades: Riga, Londres, Moscovo, Tel Aviv, Amesterdão e Madrid).

Cláudia Pascoal e Isaura estarão em Madrid a 21 de abril a interpretar ‘O Jardim’.

Imagens: Instagram