Atualidade

Diana Monteiro solidariza-se com tragédia de finalistas mas comete ‘gaffe’

O acidente ocorreu no domingo à tarde no IP2, perto de Nisa, no distrito de Portalegre. Um autocarro com 47 estudantes da Covilhã e um guia, entre os 18 e 23 anos, despistou-se no regresso de uma viagem de finalistas em Punta Umbría, sul de Espanha.

Um jovem da escola Frei Heitor Pinto, de 18 anos, morreu. Três outros colegas sofreram ferimentos graves e 24 foram considerados feridos ligeiros. Os restantes 21 foram assistidos no local.

A tragédia foi amplamente divulgada no final do dia e a atriz e cantora Diana Monteiro não ficou indiferente, reagindo a tudo na segunda-feira.

Numa foto que partilhou do próprio aluno, Diana conta a história de João, que seguia no autocarro ao lado da irmã gémea Margarida.

“É uma notícia triste que me deixa de coração partido… um beijo no coração da família e dos amigos!”, frisou.

Ao falar dos passageiros, a ex-Just Girls escreveu: “Entre eles a irmã gémea que estão em coma” e “Desejo de coração que a irmã sobreviva e consiga viver aquilo que o irmão não teve oportunidade”.

De facto o caso que, na altura, inspirava mais cuidados era uma rapariga de 18 anos com suspeita de traumatismo craniano, mas os exames feitos não demonstraram lesões graves. De qualquer forma, também não era Margarida Fiadeiro.

Entre outras publicações feitas no Instagram, Diana Monteiro acaba por ter de retificar a mensagem.

“Parece que a irmã do João está bem e não em coma. Os meus sentimentos a toda a família e amigos!”, corrigiu, já ao final do dia de segunda-feira.

O funeral de João Nuno Fiadeiro realiza-se esta terça-feira, às 15h00, em Tortosendo.

Imagens: Instagram