Atualidade

Campeão olímpico gay recebe chá de bebé surpresa

O britânico Tom Daley venceu a medalha de ouro na categoria de saltos para a água (da plataforma de 10 metros) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na altura foi falado por ser um dos poucos atletas assumidamente gays.

No ano passado casou-se com o parceiro Dustin Lance Black, argumentista do filme ‘Milk’ (película que fala sobre o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público na Califórnia, Harvey Milk, e cujo argumento recebeu um Óscar), e em 2018 prepara-se para ser pai.

O par tinha anunciado, em fevereiro, que estava à espera do primeiro filho ao publicar no Instagram a ecografia do bebé, que nascerá de uma barriga de aluguer, e agora recebeu uma festa surpresa.

Os amigos e a família do casal organizaram “o melhor chá de bebé de sempre”, segundo disse Dustin.

Não faltou comida, balões, faixas de ‘Daddy to Be’ (Prestes a ser pai) para os futuros papás, óculos especiais a dizer ‘Oh Baby’ (Oh bebé) e até um tronco de Natal a ‘servir’ de criança, para que aqueles se fossem habituando.

As imagens foram partilhadas no Instagram de ambos, no sábado, tendo a festa decorrido em Londres.

O mergulhador olímpico, de 23 anos, e o marido americano, 43 anos, eram a cara da felicidade.

O bebé – um menino – nascerá no início do verão. O par decidiu recorrer a uma barriga de aluguer, cuja identidade se desconhece, em vez de adotar, seguindo o exemplo de Kim Kardashian.

“Com a Kim Kardashian West, as pessoas lamentaram não que ela não pudesse ter um filho por motivos de saúde. Que bom que uma substituta tenha feito isso!”, disse Daley num podcast de rádio.

“Mas para qualquer outro casal gay que não é capaz de ter um filho, mas que amaria desesperadamente criar um filho como qualquer casal heterossexual, fomos tratados de maneira bem diferente”, frisou.

Imagens: Instagram