Atualidade

Sara Carbonero veste causa em busca de menino desaparecido

Gabriel Cruz, de 8 anos, desapareceu dos olhos da avó paterna, Carmen, em Las Hortichuelas, uma localidade no município de Níjar, no sul de Espanha, a 27 de fevereiro. Ia ter com os primos, mas nunca mais apareceu, gerando uma onda de solidariedade para com os pais que não desistem de encontrar o seu menino, à qual a jornalista espanhola também se associa.

Esta sexta-feira de manhã, milhares de pessoas concentraram-se no centro da Porta de Purchena, em Almería, para apoiarem Patrícia Ramírez e Ángel Cruz, certos de que “o vamos encontrar”.

Num momento de forte emoção, entre palavras de “ânimo” e “força”, os pais do pequeno Gabriel manifestaram-se agradecidos pela união e sentimento de esperança em que o menino seja encontrado.

Ainda se mostraram sensibilizados por verem as redes sociais serem inundadas por “pescaítos”, numa alusão à paixão da criança por peixes, pelo mar e por querer ser biológico marinho quando crescer.

A ideia surgiu por parte dos colegas do colégio de Gabriel e tornou-se viral a partir do momento em que Patrícia e Ángel incentivaram à partilha de imagens com mensagens de otimismo.

“Quem quiser estar connosco e juntar-se a isto pode fazê-lo desta maneira, para assim dar ânimo e para fazer saber à pessoa que o tem que entenda que essa pessoa não se pode apagar. E sobretudo a pensar na cara de felicidade que ele vai ter quando tudo isto se resolver e vir todos estes peixes com mensagens para ele”, sublinharam, quase certos de que Gabriel foi raptado.

A viver no Porto, Sara Carbonero aceitou o desafio e juntou-se à busca, publicando no Instagram uma imagem do filho Lucas vestido de Nemo, pois “hoje somostodos Gabriel”. A mulher do guarda-redes Iker Casillas usou ainda algumas das hashtags #todossomoslospadresdeGabriel #vasaaparecer #solidariedad e #fuerza que estão associadas à causa.