Atualidade

‘Bicha festivaleira’ põe Assunção Cristas a dar música a Rui Rio

Confessem, já sentiam saudades da bicha mais festivaleira de todo o sempre, não sentiam? Pois nós sentíamos.

E eis que a #bxa sentiu o nosso apelo telepático e regressou. A personagem, criada por Herman José no Instagram, deve andar ocupada com a contagem decrescente para a realização da Eurovisão em solo nacional, mas continua atenta à atualidade sócio-política de Portugal.

Prova disso é que se lembrou de ‘passar a pasta’ da escolha de uma música festivaleira do dia a Assunção Cristas, já que esta foi reeleita à liderança do CDS este domingo, durante o 27.º congresso do partido.

“Peço desculpa por estar tão arredado mas tenho estado a estudar. ‘Tou a tirar um bicharelato”, começou por se justificar a ‘bicha festivaleira’.

“De maneira que hoje vou delegar a escolha da canção festivaleira nessa grande senhora que é a senhora dona Assunção Cristas”, continuou, sendo que depois entra em cena a antiga Ministra que quer ser a solução da oposição.

“Oh pah, antes de mais nada, obrigada por me deixarem escolher a canção, mas lá está, vencer por vencer, a canção que eu gostava… isto para ser sincera é uma do Sérgio Borges que é “Onde vais rio que eu canto”. Porque, na verdade, o que eu gostava mesmo é que o Rio [Rui Rio, presidente do PSD] fosse assim para muito longe, mas mesmo muito longe, de maneira a eu puder ser a nova Margaret Thatcher”, explicou ‘Assunção’.

Pedido feito e pedido concretizado, ainda que Rui Rio – o verdadeiro – tenha estado de facto presente no congresso em Lamego.

“Eu sou sincero. Gosto de uma crista, respeito uma pata, vou a uma carúncula – que é aquela parte debaixo dos perus -, mas quem me tira um bico, tira-me a vida, melher”, frisou a ‘bicha festivaleira’.

E quem fala assim não é do PAN.

Imagens: Instagram