Atualidade

Técnico do PSG afasta Neymar depois de ter ido à festa: “Saí quando ele cortou o bolo”

A badalada festa de aniversário do melhor jogador brasileiro da atualidade já fez correr rios de tinta, mas ainda vai dar mais que falar.

Não se sabe ao certo se há aqui uma relação de causa/efeito mas, depois das celebrações, nas quais esteve presente como convidado do aniversariante, o técnico Unai Emery excluiu o nome de Neymar da lista de convocados para o jogo com o Sochaux, da Taça de França. A partida disputa-se amanhã, terça-feira, mas segundo foi divulgado no site do Paris Saint-Germain o craque foi afastado por uma questão de gestão, que é o que normalmente se diz para evitar polémicas.

Antes de divulgar a lista de convocados do PSG, o treinador falou aos jornalistas sobre esse próximo desafio e em momento algum deu a entender que iria deixar Neymar de fora. Aliás, a festa foi um dos temas falados na conferência e Emery até fez alguns comentários de satisfação.

“Fui dos primeiros a sair, por volta da meia-noite. Saí quando ele cortou o bolo. Isto é bom para o espírito coletivo. Estão todos a pensar no jogo de amanhã. Quando se joga a meio da semana, os jogadores não têm muito tempo para desfrutar de momentos fora do futebol. Confio nos meus jogadores, são grandes profissionais”, declarou o treinador.

Depois disso, ainda fez mais algumas revelações sobre a festa, confidenciando, por exemplo, que houve um português lá presente. Falamos de Antero Henrique, antigo dirigente do FC Porto que tem agora funções idênticas no Paris Saint-Germain.

“Há 30 anos, não havia redes sociais. Quando um jogador estava a celebrar o aniversário era mais privado. Ontem, foi importante que toda a equipa estivesse junta. O presidente, Antero Henrique, o pessoal e toda a equipa estava com Neymar, que vivia um momento importante. Foi bom. Agora, o mais importante é o treino e o jogo de amanhã”, rematou o treinador, que desta forma deu mais tempo para Neymar viver a paixão que o une a Bruna Marquezine.