Atualidade

Sylvester Stallone morreu? Não, foi apenas mais uma vítima das redes sociais

Este é o primeiro grande escândalo provocado pela recente mudança do Facebook, que passou a dar prioridade a partilhas de amigos e familiares em detrimento das páginas oficiais de órgãos de comunicação social.

Muitos países, sobretudo o Brasil, acordaram esta segunda-feira (19) com a notícia de que Sylvester Stallone havia morrido, vítima de cancro da próstata, aos 71 anos. No entanto, tudo não passava de mais uma ‘fakenew’ posta a circular por utilizadores do Facebook sem que, primeiro, tenham confirmado a dita informação. A notícia falsa logo passou para outras plataformas sociais e, em terras de Vera Cruz, a suposta morte do ator ganhou proporções tão grandes, que até chegou ao topo dos temas mais falados no Twitter.

Convém recordar que esta não é a primeira vez que divulgam a falsa notícia da morte de ‘Rocky Balboa’, uma das personagens mais marcantes da carreira do ator. Em 2016, esse boato também ganhou muita força, ao ponto de o visado se ter visto obrigado a ir às redes sociais para provar que estava vivo.

Agora poderá ter de fazer o mesmo. Note-se que a última partilha do ator no Instagram foi feita este domingo (18), a propósito do lançamento do filme Creed II. Na caixa de comentários, muitos seguidores foram lá escrever as siglas RIP (Rest In Peace/Descansa Em Paz) ainda ludibriados por aquela informação falsa.

Fight time …FANPOSTER!!! Not official #creed 2 #healthylifestyle #rockybalboa1976

Uma publicação partilhada por Sly Stallone (@officialslystallone) a

Recorde aqui os passos que tem de seguir para continuar a receber no seu feed do Facebook as sempre credíveis informações da Move Notícias.