As dicas da Merche

Raiz escura no cabelo continua em alta e Madonna sabe bem que sim

O cabelo da rainha da Pop, ou melhor, as raízes bem mais escuras do que as melenas loiras que a caracterizam, continuam a estar no centro da atenção, com Herman José a tocar no assunto com alguma regularidade como se fosse algo fora do comum.

Mas, puro engano e até o humorista já reconheceu que é uma técnica capilar que, no caso de Madonna, até lhe empresta juventude aos seus 59 anos.

A tendência já se impôs há algum tempo e adequa-se a quase todos os tipos de mulheres e de todas as idades, embora o cidadão alienado das coisas da moda pareça ignorar o assunto, apontando desleixo à estrela norte-americano que elegeu o nosso país para morar.

O primeiro cuidado prende-se com o acertar na cor, pois o loiro não se adequa a qualquer rosto ou cor de pele. Aposta acertada, na base, depois só terá que mimar as pontas que devem estar sempre cuidadas e hidratadas, além de as sobrancelhas também deverem ir ao tom da raiz.

Entre algumas famosas que podem dar outros exemplos, temos Kate Moss, Romee Strijd, Olivia Palermo, Scarlett Ingrid Johansson, as brasileiras Gisele Bündchen, Giovanna Ewbank e Carolina Dieckmann ou até a portuguesa Jessica Athayde, são fiéis à tendência como Madonna.

Lembre-se de que a raiz é escura, não metade do cabelo. Nada de deixar crescer quinze ou vinte centímetros para depois retocar. Uns três ou quatro dedos de raiz é aceitável, mais do que isso então já é desmazelo.

Fotos: Reprodução redes sociais