Atualidade

Simone de Oliveira assume rivalidade com Madalena Iglésias: “É um grande desgosto”

Na década de 60 as duas cantoras, assim como António Calvário e Artur Garcia, eram as estrelas deste país. Madalena Iglésias e Simone de Oliveira disputaram vários festivais e títulos de Rainha da Rádio, sendo que também dominavam na RTP.

As picardias e rivalidade entre as duas eram dadas como certas nessa altura e, desde então, continuam na memória dos portugueses, ainda que Madalena tenha sido convidada para o espetáculo de 50 anos de carreira de Simone no Coliseu dos Recreios, em 2008.

Pois agora que Iglésias morreu, a sua rival falou para assumir isso mesmo.

“Tenho muito pena, é um grande desgosto. Foi uma pessoa com quem eu convivi, apesar das rivalidades à época”, admitiu em declarações à TVI, descrevendo esta terça-feira como um “mau dia”.

“Era a última coisa que esperava ouvir… Nós não imaginamos que desaparecemos e quando chegamos a certa altura das nossas vidas pensamos que somos eternos”, salientou.

“Já não a via há muitos anos”, recordou, garantindo que a última vez que estiveram juntas foi precisamente no tal espetáculo de carreira, em que interpretaram juntas no palco o tema ‘No Teu Poema’.

“Ela é a primeira do quarteto [ela, Simone, Calvário e Garcia] a morrer. É verdade que fomes rivais nessa época. Ela tinha um grupo de fãs muito complicado, mas eram coisas de miúdas (…) Depois casou, deixou de cantar e teve uma vida boa sem preocupações financeiras”, frisou, referindo-se ao facto de Iglésias se ter casado com um toureiro e ter passado a viver em Espanha. País onde aliás morreu hoje, dia 16.

Fotos: Facebook