Atualidade

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música “Ele e Ela”, morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha.

Na página de Facebook da artista – que há muitos anos vivia no país vizinho – foram deixadas mais informações sobre o velório e o funeral.

“Queridos todos, Com imensa dor lhes anunciamos o falecimento da nossa adorada e admirada mãe.
Agradecemos profundamente o carinho e respeito que sempre lhe demonstraram. Vocês foram responsáveis por uma parte importante da sua felicidade. Madalena nasceu para cantar. E continuará a cantar. Estaremos na sala 18 da funerária de collserola [Barcelona] a partir das 18 h. Amanhã 17 a despedir com uma missa às 16:15 h.”, lê-se, sendo que fizeram um vídeo com uma música de fundo dela a cantar.

Madalena Iglésias foi uma estrela nos anos 60, falando-se na altura de uma rivalidade com Simone de Oliveira, mas acabou por se retirar de Portugal e viver em Espanha.

Foi precisamente no ano a seguir à primeira vitória de Simone no Festival que Madalena, com uma canção de Carlos Canelhas, venceu o certame nacional e foi assim representar Portugal no Luxemburgo. Ficou-se pelo 13º lugar, num total de 18 países.

Reveja a participação da artista no Festival da Canção da RTP:

Fotos: Facebook