Atualidade

Sharon Stone recorda doença entre gargalhadas sobre assédio

Foi com leveza e igualmente ironia que a atriz de ‘Instinto Fatal’ se juntou à ‘lista’ de mulheres de Hollywood vítimas de assédio sexual.

Sharon Stone, de 59 anos, respondeu com gargalhadas, ao repórter Lee Cowan do ‘Sunday Morning’ da CBS quando questionada sobre o assunto.

“Não sei como fazer isto de forma delicada, mas já esteve numa posição como essa, que sentiu que estava desconfortável?”, perguntou-lhe Cowan. “Está a rir-se, mas não sei se é gargalhada nervosa ou um ‘está a gozar comigo de certeza’?”.

“Consegue imaginar, o negócio para onde entrei há 40 anos… tendo a aparência que tinha, vinda de um sítio de nenhures na Pensilvânia? Não vim para aqui com qualquer proteção. Eu vi tudo”, respondeu Sharon.

Stone, que estava a divulgar o seu recente trabalho na série ‘Mosaic’ da HBO, falou ainda da sua vida após uma hemorragia cerebral -“hemorragia subaracnóidea” – que teve em 2001.

O problema de saúde grave foi uma “experiência de quase morte” que fez com que tivesse de reaprender a falar, a andar e a ler. “Havia cerca de 5% de hipóteses de sobreviver”, disse Stone.

“Teve que começar de novo e reaprender tudo isso?”, perguntou Cowan. “Sim, tudo, tudo. Toda a minha vida foi destruída. Os outros não estão interessados numa pessoa ‘partida'”, adiantou a atriz.

Com dificuldades em encontrar trabalho depois desse período, até porque não queria contar o que se tinha passado – “este não é um ambiente clemente” -, Sharon ultrapassou tudo “sozinha”.

Agora equilibra a sua carreira com a educação dos três filhos como mãe solteira.

A sua última aparição na red carpet foi, precisamente, nos ‘Globos de Ouro’, ao lado do filho Roan J Bronstein.

Vestida de preto, em solidariedade com o movimento ‘Time’s Up’, Stone quis marcar a sua posição.

“Nós fomos criadas para agradar os homens, particularmente na minha geração. E as mulheres muitas vezes perdem a sua própria identidade para a identidade dos homens com quem estão. Eles até mudam a maneira como elas se vestem e o que fazem para se adequarem aos homens com quem estão. Estamos a começar a reconhecer os nossos próprios dons como mulheres e não pensamos que devemos comportar-nos como homens para sermos poderosas ou valiosas”.

Em breve poderemos vê-la num papel intenso. A série ‘Mosaic’, de Steven Soderbergh e com estreia a 22 de janeiro, fala sobre o assassinato do autor do livro infantil Olivia Lake, interpretada por Stone.

Também surge nos filmes ‘Sunny’ e ‘What About Love’ e está envolvida num projeto de Martin Scorsese.

Fotos: Instagram e Sony Pictures