Atualidade

Polícia fala da morte da vocalista dos The Cranberriers

A notícia da morte de Dolores O’Riordan, aos 46 anos, apanhou o mundo de surpresa, inclusive a família e os colegas da banda que ficaram “devastados”.

A cantora irlandesa morreu na manhã de segunda-feira, dia 15, no Hilton Hotel em Park Lane, em Londres, onde se encontrava a gravar música nova. A Polícia Metropolitana de Londres foi chamada ao local e, em declarações emitidas ontem, disse que a morte foi tratada como “inexplicada”.

No entanto, a polícia confirmou que as circunstâncias em torno do falecimento da vocalista dos The Cranberries não são suspeitas.

Entretanto continua desconhecida a causa exata da morte da artista. Isso só se saberá, provavelmente, com a autópsia.

Depois do comunicado no Facebook da banda a dar conta do que se passou, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler – colegas de Dolores – deixaram uma mensagem aos fãs.

“Estamos devastados com a morte de nossa amiga Dolores. Ela era um talento extraordinário e sentimo-nos muito privilegiados por termos feito parte da sua vida a partir de 1989 quando começamos os Cranberries. O mundo perdeu uma verdadeira artista hoje”, assinaram.

Vários colegas do meio, como os U2, Josh Groban, Hozier, Bryan Adams, Kings of Leon e Kodaline, já expressaram as suas condolências através das redes sociais. O Presidente da Irlanda, Michael Higgins, salientou a “imensa influência na música pop e rock na Irlanda e internacionalmente”.

Dolores deixa três filhos, Taylor Baxter, 20 anos, Molly Leigh, 16, e Dakota Rain, 12, frutos de um anterior casamento com Don Burton, manager de tour dos Duran Duran.

A cantora, que tinha transtorno bipolar, confessou em tempos que quase “tentou a overdose” em 2013 e que bebia “de forma compulsiva”.

Com os The Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos e deu voz aos míticos hits “Zombie”, “Linger”, “Dreams”, “Ode to my family” e “Salvation”.

O último concerto de Dolores com os Cranberries data de 14 de dezembro do ano passado, quando a banda irlandesa atuou para uma festa privada da Billboard-Hollywood Reporter Media Group, em Nova Iorque.

O concerto foi curto, tendo os Cranberries tocado alguns dos seus maiores êxitos.

Fotos: Facebook